Jul
18

Por: Márcio Padrão Há exatos dois anos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou um aplicativo para que o público possa registrar reclamações sobre serviços de telecomunicações. Mas nesse meio tempo, ele ainda é bem menos usado do que o esperado. Segundo dados da própria Anatel, o app ainda é o modo menos usado para …

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Jul
14

Zenvia prepara a sua entrada na era dos bots

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva A Zenvia, uma das maiores integradoras de SMS do Brasil, não vai ficar de fora da onda dos bots. A empresa está desenvolvendo produtos nesta área e já vem realizando testes com alguns de seus clientes corporativos em diversos canais, como apps de comunicação instantânea, email e o próprio SMS. O modelo …

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Jul
12

Por: Talita Cruz O Brasil passa por um momento difícil, em que as empresas precisam reavaliar estratégias e em muitos casos, reduzir custos. Mais do que nunca, fidelizar o cliente é fundamental para garantir que o seu negócio não seja tão afetado. Essa pode parecer uma tarefa difícil, já que o mercado está cada vez …

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Jul
05

Como melhorar o atendimento via redes sociais e aplicativos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Camila Porto O uso de aplicativos e redes sociais para o relacionamento entre clientes e empresas no Brasil tem se intensificado nos últimos anos. Mas, existe de fato um interesse das empresas em utilizar esses canais para melhorar o atendimento, ou ainda temos apenas ações de marketing e prospecção de novos clientes nestes canais? …

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Jul
04

Os segredos do autoatendimento de sucesso da Nestshoes

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Graciela Tanaka, COO da Netshoes, revela como a satisfação de seus clientes evoluiu com o auxilio da tecnologia A Netshoes acredita que cada vez mais, o consumidor de qualquer produto em qualquer mercado tem como característica comum de um modo geral a presença no ambiente digital, conectado aos sites das lojas e também nas redes …

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Jul
03

Por: Gilberto do Amaral* O avanço da tecnologia e o consequente maior uso dos canais online trouxeram uma novidade na relação entre instituições financeiras e clientes: o mobile banking alcançou o posto de ferramenta preferida pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2017, o mobile banking chegou a 21,9 bilhões de …

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Jun
29

E-Robôs agilizam processos em grandes empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Departamentos jurídicos agora contam com e-robôs para gestão de grandes carteiras de volume O e-robô é um software de automação que já se torna indispensável nos departamentos jurídicos de grandes empresas, lidando com altos volumes de processos que demandariam o trabalho de cerca de 16.000 homens/hora. A criação dessa ferramenta surgiu em decorrência do aumento …

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Jun
29

Vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Energia Elétrica, a Light alcançou um nível de relacionamento inédito para o setor. Entenda A Light é a quinta maior distribuidora de energia do setor elétrico brasileiro, em número de clientes. São 4,3 milhões de clientes em 31 municípios do Rio de …

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Jun
27

Novas plataformas vêm trazendo possibilidades de consumo. Aplicativos que unem conceitos e tendências, como economia compartilhada, vem caindo no gosto popular Por: Priscilla Oliveira A transformação digital mudou o comportamento do consumidor e os aplicativos mobile fazem parte deste novo cenário. As novas plataformas vêm trazendo possibilidades de consumo e ajudam a reforçar conceitos, como …

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Jun
26

De todas as estratégias possíveis para aumentar as vendas, focar no bom atendimento é uma das menos custosas e com melhores chances de funcionar. Isso por quê: As pessoas compram de quem elas gostam. Afinal, você nunca comprou um pacote de balas no ônibus – que você nem queria, por sinal – só porque o …

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