Jan
22

De acordo com dados da Enghouse Interactive, mudanças de atitudes em relação ao atendimento ao cliente e tecnologia imprimem um novo comportamento no mercado de contact center Mais de três quartos (79%) dos consumidores de serviços de contact centers no Reino Unido acreditam que as empresas devam possibilitar um modo dos clientes se envolverem online, …

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Jan
19

Uma boa estratégia de negócio requer entendimento e atenção aos hábitos dos consumidores. No mundo digital, vender não é um processo simples. Entenda Quando a Apple apresentou o primeiro iPhone, há dez anos, talvez não imaginasse o impacto que os smartphones – e toda a ascensão da era digital – trariam para o mundo. Vivemos, …

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Jan
17

Operadoras se reinventam com atendentes virtuais

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Ana Luiza Mahlmeister Transformar as empresas digitalmente implica que o próprio fornecedor já tenha passado por essa jornada. Nesse caminho, as operadoras de telecomunicações tiveram que se reinventar, mudar processos internos, digitalizar canais de relacionamento e criar novos produtos para não perder o assinante para o concorrente. Um dos resultados desse movimento são os …

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Jan
17

As contas de empresas dentro do WhatsApp serão classificadas entre três diferentes níveis de verificação: verificadas, confirmadas e contas comerciais. Cada tipo terá um ícone próprio, visível para o usuário final. As contas verificadas são aquelas em que o WhatsApp verificou que pertencem a uma marca autêntica. Elas serão identificadas por um ícone verde com …

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Jan
15

O mundo está cada dia mais tecnológico e conectado. As pessoas se comunicam mais por aplicativos de mensagens do que pessoalmente e as ligações tornaram-se a funcionalidade menos importante dos celulares. A forma de atendimento aos consumidores também passou por transformações. Os SACs contam com unidades de atendimento audível (URA) e falar com um ser …

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Jan
15

Com a atual ascensão dos bots, as empresas passaram a investir mais no atendimento via chat (WhatsApp ou Facebook Messenger, por exemplo). No dia a dia, no entanto, contabilizar as mensagens pode se tornar um desafio para quem não utiliza uma ferramenta de monitoramento adequada, porque no Facebook Messenger uma interação é computada cada vez …

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Jan
08

Otimizar os canais de atendimento da sua empresa com tecnologia não significa deixar o lado humano de lado, você sabe como fazer isso? Por: Marilia Trabachini Alguns serviços digitais de atendimento ao cliente tem dado um passo largo demais? Nós não dominamos o assunto Inteligência Artificial, mas por alguma razão, parece que os robôs e …

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Jan
03

Autoatendimento e humanização no contato

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Se hoje o setor de Contact Center deixasse de existir, a economia brasileira perderia R$ 4,5 bilhões em PIB, 1,1 milhão em empregos e R$ 10,7 bilhões em salários, segundo projeção da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). As centrais de atendimento são o maior mercado empregador do Brasil e essenciais aos consumidores, por isso, manter …

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Dec
15

Oi lança atendimento no Twitter

por: Afonso Bazolli
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker A Oi agora conta com um assistente virtual no Twitter que permite aos clientes da operadora atendimento privado via Mensagens Diretas. O serviço, desenvolvido a partir da Twitter Business Solutions – plataforma do Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores – está disponível no perfil @DigaOi e funciona no modelo …

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Dec
14

Canais digitais do Sicoob respondem por 71% das transações

por: Afonso Bazolli
fonte: Cantarino Brasileiro

No Sicoob, sistema financeiro cooperativo, a transformação digital é vista como prioridade. O investimento nos canais digitais faz parte de ações propostas no plano de TI. Segundo a instituição, o foco no cooperado e em canais interconectados de forma simples e eficiente são a chave para uma estratégia de transformação digital de sucesso. Para se …

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