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Atendimento online em sites para imobiliárias? Sim!

por: Afonso Bazolli
fonte: Digital Imobi
13 de maio de 2014 - 18:09

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Você sabe a importância da internet para o marketing imobiliário? Em um mundo conectado como o de hoje, a maioria das pessoas usam a internet como principal meio de pesquisa. Seja para descobrir sobre música, filmes, cultura, informação ou imóveis.

Será que o mercado imobiliário está sabendo aproveitar-se inteiramente da internet? Uma boa parte das empresas sim, mas nem todas. Sites para imobiliárias devem ser bonito, atrativo e funcional, mas existe uma ferramenta que pode ser o diferencial entre vender/alugar ou apenas mais uma estatística para o Google Analytics. Estamos falando dos atendimentos online.

Atendimento online para imobiliárias

Uma realidade nos dias de hoje é disponibilizar pessoas para atendimento online. Muitas imobiliárias já compreenderam a importância deste serviço, e fornecem o atendimento logo na home de seu site.

Outras usam um sistema diferente: além de disponibilizar o chat na primeira página, monitoram o tempo de visita do usuário, percebendo que o internauta está há algum tempo navegando pelo site, um pop-up surge na tela, oferecendo ajuda ao usuário. Uma ótima maneira de interagir com o internauta.

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Para Caio Comerlato, diretor comercial da Digital Imobi, o atendimento online é uma ferramenta de vendas extremamente importante. “Hoje as pessoas utilizam a internet como o principal meio de busca por imóveis, e disponibilizar uma pessoa para efetuar o atendimento online é o diferencial entre concretizar um negócio ou somar mais um view na home de sua imobiliária”, afirma.

Usando o chat

São muitos os sistemas de atendimento online disponíveis no mercado. Existem até opções gratuitas, como o Live!Zilla, que disponibilizam uma posição de atendimento free. A maioria das ferramentas para atendimento online possuem as mesmas características. O cliente interessado em usar o chat, primeiro informa seus dados (nome, e-mail, telefone) e depois passa a informar ao corretor de imóveis suas necessidades.

Algumas empresas dividem este serviço entre corretores para vendas ou locação, o recomendado aqui é que o atendente seja capaz de resolver as duas situações. Quando testamos o atendimento com essa divisão, não foi eficiente, e acabamos não sendo atendidos quando houve a troca de corretor. Em um teste anterior, o corretor que apenas cuidava das vendas acabou dispensando nosso contato por não tratar sobre locações. É recomendado que o cliente seja atendido no momento que acessar o chat, sem mudanças, isso demonstra qualidade no serviço.

Estamos acostumados a fazer muitas coisas ao mesmo tempo enquanto navegamos na internet. Por isso, os chats que estavam configurados para tocar um sinal a cada envio de mensagem funcionaram melhor, pois mantiveram o usuário atento à conversa.

No final do atendimento, o corretor deve enviar um e-mail com os imóveis sugeridos. Um primeiro atendimento bem feito, gera um interesse maior que o normal, e isso pode ser crucial para fechar o negócio.

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Dicas para os corretores online

O corretor de imóveis deve demonstrar atenção a conversa. As respostas devem ser mais rápidas possíveis. É fundamental que o texto seja claro, sem erros de português. Receber um atendimento de alguém que não escreva corretamente não desperta confiança no usuários e isso pode ser ruim para os negócios.

Confira algumas ferramentas de atendimento online:

Live!Zilla: http://www.livezilla.net/

Hypnobox: http://www.hypnobox.com.br/

Easy Chat: http://www.dinamize.com/site/produtos/easy-chat

Chat Comercial: http://www.chatcomercial.com.br/

e-Chat: http://www.e-chatonline.com.br/

Mibew: http://mibew.org/

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