Jan
03

Autoatendimento e humanização no contato

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
02 de janeiro de 2018 - 18:09

Autoatendimento-e-humanizacao-no-contato-televendas-cobranca

Se hoje o setor de Contact Center deixasse de existir, a economia brasileira perderia R$ 4,5 bilhões em PIB, 1,1 milhão em empregos e R$ 10,7 bilhões em salários, segundo projeção da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). As centrais de atendimento são o maior mercado empregador do Brasil e essenciais aos consumidores, por isso, manter a qualidade e a satisfação no atendimento é tarefa urgente para o setor.

O investimento em treinamento é essencial, mas também é necessário oferecer aos colaboradores as ferramentas corretas de trabalho – principalmente para manter a qualidade da chamada. “A humanização da voz nas Centrais de Atendimento transmite ao consumidor a percepção de que seu problema será solucionado de forma efetiva e rápida, quando atendido por uma voz metalizada e com falhas na comunicação, um simples problema pode acarretar em um desgaste desnecessário e a quebra de confiança na marca”, explica Vera Thomaz, Senior Territory Manager da Plantronics.

Atualmente o atendimento ao cliente influencia diretamente na hora de contratar determinado serviço. Em pesquisa recente, a Genesys, Global Consumer Survey, indicou que 75% dos clientes dizem que fariam negócios com uma companhia baseando-se em uma grande experiência da central de atendimento.

Sem voz metalizada

O autoatendimento transformou a dinâmica do atendimento nas centrais. Há uma pressão maior sobre o atendente porque as expectativas dos clientes estão maiores – chegou a hora do setor elevar o nível e a satisfação dos usuários com o serviço. O Plantronics EncorePro 500 proporciona conforto ao longo do dia, cancelamento de ruídos externos para uma comunicação verdadeiramente clara.

A linha Plantronics EncorePro 500 foi desenvolvida com materiais e tecnologia que une ergonomia, resistência e leveza. Para cada chamada, o aparelho conta com cancelamento de ruído, inclusive o barulho dos teclados e do ambiente em geral, o que profissionaliza e personaliza o atendimento. É compatível com qualquer central telefônica ou distribuidora automática de chamadas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: