Dec
14
13 de dezembro de 2015 - 14:06 - atualizado às 15:08

Autoatendimento-online-aumentam-em-41-durante-a-black-friday-televendas-cobranca

O recorde nas vendas da última Black Friday, que movimentou R$1,53 bilhão, superando em 57% a edição de 2014 também foi acompanhado pelo crescimento da utilização de ferramentas de autoatendimento online, que os e-commerces oferecem aos consumidores para solucionarem rapidamente suas dúvidas, em uma central de atendimento automatizada.

Levantamento realizado na base da Direct Talk, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao consumidor, aponta um aumento de 41% de acesso aos canais de comunicação (telefone, redes sociais, chat, e-mail e até mesmo o robô – uma tendência que vem sendo adotada por diversas empresas), totalizando mais de 330.172 assistências.

A comparação foi verificada entre dois finais de semana de 20 a 22 de novembro e de 27 a 29 de novembro (sexta, sábado e domingo, respectivamente).

As soluções de autoatendimento da Direct Talk tiverem um crescimento de utilização expressivo durante o Black Friday: o DTBot, um assistente virtual que responde automaticamente via chat sem a presença de um humano do outro lado da tela, cresceu 98% no período; e o DTe-Service, ferramenta de autoatendimento ao cliente que oferece respostas imediatas sem a intervenção humana, aumentou em 81%.

“Resolver o problema e atender com velocidade é sempre a melhor experiência. As empresas que entendem e conseguem fazer estão na frente das outras. Destaco também a importância da multicanalidade em um evento como esse. Estar onde o seu consumidor está deixou de ser acessório e passou a ser fundamental”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: