Oct
24

Por: Filipe Oliveira Até agora, a conversa com a maioria dos “chatbots”, robôs que estão começando a chegar às redes sociais e centrais de atendimento, ainda se parece mais com uma busca no Google do que com a troca de mensagens com um amigo. Por exemplo: Caso se escreva para o Bigode Passagens, que busca …

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Oct
24

Smartphone: assistentes pessoais da Apple e do Google não são mais os únicos robôs no seu smartphone Assistentes virtuais como a Siri (da Apple) e o assistente do Google já não são os únicos “robôs” que você pode carregar no smartphone. Aplicativos de troca de mensagens, como o Facebook Messenger, carregam milhares de chatbots, robôs …

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Oct
18

Por: Fernando Paiva Construir um chatbot de qualidade não é fácil e requer entender não apenas o que o consumidor disse, mas o contexto em que foi dito e também o tom da conversa. Essas são algumas das recomendações de Thiago Rotta, líder de soluções para IBM Watson na América Latina, da IBM. O executivo …

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Oct
14

5 maneiras de engajar o seu consumidor via mobile

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Um número cada vez maior de consumidores está familiarizado e usa com frequência os dispositivos móveis – seja para pesquisas, lazer ou compras  –, e está cada vez mais disposto a aprender sobre empresas que possam trazer melhorias para sua vida. É o que indica recente pesquisa da IBM sobre o comportamento dos consumidores. O …

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Oct
13

Sete motivos para oferecer o autoatendimento ao consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

No autoatendimento, o cliente digita e escolhe um campo apropriado para tirar sua dúvida Por: Alexandre Bernardoni Uma pesquisa encomendada pelo PayPal e divulgada no último mês de março revelou que existem hoje, no Brasil, cerca de 450 mil sites dedicados ao e-commerce, concorrência intensa por um tipo de consumidor com muito mais acesso à …

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Oct
11

Há dois anos e meio a Vivo começou a trabalhar no projeto de construção de uma assistente virtual para atendimento automatizado de seus assinantes, via chat. Era a gestação da Vivi, como foi batizada a robô que hoje está presente nos sites web e móvel da empresa, assim como no app Meu Vivo (Android, iOS). …

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Oct
03

Por: Fernando Paiva O WhatsApp tem tudo para se transformar em um dos mais importantes canais para a comunicação entre empresas e consumidores no Brasil. Os novos termos de serviço do aplicativo permitem a troca de mensagens comerciais e o mercado aguarda ansioso a disponibilização de uma API para chatbots, provavelmente adaptada a partir daquela …

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Sep
30

O Facebook será o seu próximo operador de call center?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Especialistas acreditam que ferramenta da rede social ampliará as ofertas de negócios do site além das vendas sociais, para o mundo de serviços ao cliente Por: Rodrigo Baptista Como você descreveria o Facebook? Historicamente, ele tem sido a central social de bilhões de usuários globais tentando ficar conectados com amigos e parentes por meio de …

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Sep
30

Nome: inYtcer. O que ela faz: A startup está desenvolvendo um atendente virtual, com inteligência artificial, para interagir com clientes de maneira mais eficiente e natural que aqueles que já existem no mercado. Que problema resolve: O objetivo dos fundadores é atingir clientes insatisfeitos com o atendimento telefônico que encontram em um call center, e …

A-inytcer-quer-criar-um-assistente-virtual-para-substituir-call-centers-televendas-cobranca
Sep
26

Por: Carlos L. A. da Silva Não é de hoje que empresas vem utilizado o Twitter como um serviço de atendimento ao cliente, resolvendo problemas, oferecendo suporte e estabelecendo contatos. A partir de agora, o Twitter está oficializando essa faceta da rede social e oferecendo um conjunto de ferramentas para as empresas. Novas opções no …

Twitter-implementa-funcionalidades-para-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca-oficial
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