Dec
06
05 de dezembro de 2016 - 18:06

Qual-a-vantagem-da-integracao-do-chat-ao-vivo-com-o-facebook-televendas-cobranca

O público mobile geralmente não gosta de perder tempo digitando informações pessoais nos seus dispositivos. Eles preferem agilidade nessa forma de atendimento

Por: Fábio Miranda

Com a tecnologia mobile já consolidada no mercado, as pessoas criaram o hábito de se comunicarem com apenas um toque. Isso parece óbvio, e as opções de trazer esse público para cada vez mais perto da sua marca são inúmeras.

Conectar a sua página do Facebook com o chat ao vivo do site da sua empresa abre um leque de possibilidades para ambos. Ao unificar esse canal levará mais uma opção prática de atendimento para seus clientes, onde eles estiverem!

Quais as vantagens da integração do live chat com a rede social mais popular do país?

“Like” na janela de chat

Parear o seu Facebook com o chat ao vivo do seu site permite que você tenha um botão de “like” integrado na sua janela de chat.

Após o atendimento via live chat com o seu cliente, pelo seu site, pode pedir que ele te siga na rede social para receber novidades. Essa é uma grande oportunidade para aumentar sua popularidade, conquistando novos seguidores em todos os bate-papos disponibilizados.

Atendentes do chat podem fomentar likes

Com o botão de like a um clique de distância, fica fácil aumentar sua presença no Facebook. Após terem feito o atendimento de forma eficiente e/ou recomendado o produto adequado, os agentes do live chat podem incentivar os clientes a darem um like na sua página no encerramento da conversa, a fim de que se mantenham atualizados com as notícias mais recentes da empresa e/ou lançamento de produtos.

Se oferecer o suporte ao cliente via canais sociais, esta torna-se a oportunidade perfeita para que seus atendentes anunciem os diversos canais integrados que sua marca tem disponível para o seu público. Ou seja, se ele tem interesse em estabelecer contato por meio de uma mídia social específica, o atendente pode apontar quais serviços de atendimentos estão disponíveis pelo multicanal, durante o chat ao vivo.

Bate-papo na sua página no Facebook

Essa modalidade de atendimento não necessita de investimento extra! Você pode estabelecer contato com seus clientes em tempo real com os mesmos agentes. Isso significa que você pode dar suporte aos clientes que não querem sair do Facebook— pois os dados da internet do dispositivo móvel podem ser consumidos se ele trafegar para o seu site, por exemplo.

Login no seu site pelo Facebook

A estratégia é conquistar clientes por meio do fator surpresa, pegando seus dados antes de entrar no bate-papo — iniciando a conversa chamando-os pelos seus nomes, por exemplo. Para isso, basta a opção integrada de logar com o Facebook no seu site.

O público mobile geralmente não gosta de perder tempo digitando informações pessoais nos seus dispositivos. Eles preferem agilidade nessa forma de atendimento. E o live chat logado com o Facebook permite que o seu nicho opte por transferir seus dados para facilitar o processo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: