Nov
22

Inteligência artificial tomará conta dos contact centers em 2018

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

A utilização de inteligência artificial é cada vez mais uma realidade nos serviços de atendimento ao cliente em todo o mundo. E de acordo com o diretor de contas da Genesys para os mercados do Perú e da Bolívia, Germán Urrunaga, em 2018, a tendência irá intensificar-se. De acordo com o responsável “a inteligência artificial …

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Nov
22

Por: Austin Duck Se as histórias forem verdadeiras, já houve um dia – há muito tempo − quando o marketing com a sua intuição e a criação de experiências gerais e positivas era suficiente para atrair os clientes para o seu fluxo gerador de leads. Quando folhetos de produtos e encontros face a face fechavam …

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Nov
16

O caráter estratégico de um novo Contact Center

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão Hoje vivemos a era do “Engajamento do Cliente” (Customer Engagement) ou da “Experiência do Cliente” (Customer Experience), que nada mais é do que o direcionamento dos esforços da empresa, por meio de seus recursos humanos, materiais e financeiros, ao atendimento e gerenciamento das necessidades e expectativas do cliente. Dentro deste contexto, a …

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Nov
16

O grande desafio das empresas atualmente é reduzir os custos em sua central de atendimento mantendo a qualidade e produtividade da equipe. Isso é possível! Uma meta é comum entre as empresas de todos os segmentos nos dias de hoje: redução de custos. Isso ocorre devido à crise econômica e política que atinge o Brasil …

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Nov
14

Quando os clientes mais fervorosos de sua empresa estão começando a reclamar sobre o atendimento ruim que estão recebendo, é sinal de que alguma coisa está saindo dos trilhos. O feedback do atendimento nesse caso é importante, mas há vários pontos da jornada do cliente que devem ser observados de perto. Para instituições bancárias a …

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Nov
13

Comissão de Defesa do Consumidor aprova proibição de telemarketing – Operadoras têm que enviar SMS com opção de cancelar conteúdo publicitário A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que proíbe qualquer tipo de abordagem por telemarketing, sem o consentimento do cliente. A versão aprovada é um substitutivo do relator, deputado …

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Nov
13

Seis dicas para saber o que fazer após um atendimento ruim

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Uma das piores coisas que uma empresa pode fazer é oferecer um atendimento ruim. Novos clientes deixam de ser conquistados, enquanto que velhos clientes deixam de ser leais, podendo nunca mais fazer negócios com a sua marca. Por conta disso, é importante que a sua central de atendimento seja devidamente treinada para fazer essa pequena …

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Nov
13

Por: William de Oliveira Silva Atender bem para atender sempre! Quem nunca leu esta frase em embalagens de pequenos comércios locais? Apesar do clichê e do sentido atemporal da frase, ela faz todo sentido, afinal o bom atendimento é um dos pilares de captação e fidelização de clientes. Então nos perguntamos: será que atendemos bem …

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Nov
13

Iniciativas foram reconhecidas pelo mercado especializado e a Liq foi premiada entre as empresas mais inovadoras no uso de tecnologia da informação O investimento constante em novas tecnologias rendeu à Liq um importante reconhecimento por parte do mercado especializado. Em cerimônia, a Liq foi premiada como uma das 100 empresas mais inovadoras em uso de …

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Nov
09

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou um memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual defende a constitucionalidade da proibição do uso do telemarketing para realização de propaganda eleitoral. A vedação, questionada por uma ação do PTdoB, está prevista, em resolução de 2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação está sob relatoria …

AGU-se-diz-a-favor-de-proibir-telemarketing-em-campanha-politica-televendas-cobranca
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