Feb
15
14 de fevereiro de 2017 - 18:10

Comparativo-entre-hosted-call-center-e-central-local-televendas-cobranca

Para atender à necessidade que as empresas têm de se relacionar com seus clientes, o gestor de call center deve montar uma estrutura completa, que permita uma interação otimizada. Um dos aspectos a serem levados em consideração é a forma de implantação da central de atendimento. Antes de escolher entre hosted call center e central local, é fundamental conhecer as especificidades de cada opção, além de conhecer o próprio negócio. As opções de hosted call center e central local diferem em custo, adaptação, controle e manutenção do gestor.

Se o gestor possui certa urgência para implantar a central de atendimento, é comum que acabe optando por um sistema hospedado, a exemplo de um cloud call center. Isso acontece porque o software em nuvem não exige a mesma infraestrutura de TI de uma central interna, ao mesmo tempo em que possui rápida instalação. Hosted call center e central local também diferem no tipo de demandas que solucionam com mais facilidade. O primeiro modelo acaba sendo mais indicado a pequenas centrais, enquanto a segunda opção funciona melhor em call centers maiores. Saiba mais.

Variáveis de hosted call center e central local

Custo

Caso o orçamento inicial do gestor não permita investimentos elevados, o cloud call center é uma opção mais viável. Nessa modalidade, o software é pago pelo seu uso como um serviço (SaaS). De maneira geral, para quem está começando um negócio, a opção hospedada é melhor. No entanto, se o contact center crescer ao longo do percurso, talvez seja mais vantajoso alterar para uma central local. Explicamos: em um call center maior, podem ser criados recursos próprios para economizar.

Adaptação

A opção de call center em nuvem nem sempre é adaptável às mudanças no perfil do negócio. Ou seja, se você, gestor, pretende incluir a prestação de algum novo tipo de atendimento no decorrer dos meses pós-implantação do call center, vale a pena investir em um sistema local. Além disso, hosted call center pode ser oneroso se houver a necessidade de se trabalhar com grande volume de dados.

Controle e manutenção do gestor

Hosted call center e central local são opções que surgem para facilitar o trabalho do gestor. Contudo, por não exigir uma equipe de TI própria altamente especializada, a opção hospedada libera mais o trabalho para o foco do negócio. Isso acontece porque os servidores, PABX, bem como o armazenamento das informações de dados e voz da operação, ficam em um data center terceirizado. O fornecedor de tecnologia é o responsável pela infraestrutura necessária para a operação. Em uma central interna, há demanda maior pelo acompanhamento do gestor e manutenção periódica dos equipamentos.

Interferência no workflow

Se você pretende permitir que os operadores de seu call center pratiquem home office, não há dúvidas de que um cloud call center é a melhor opção para o seu negócio. Nesse sentido, as estações de trabalho domésticas são uma boa forma de incluir pessoas com necessidades especiais, que, além de promover a inclusão social, traz redução de impostos para a central. Essa modalidade de trabalho apresenta significativos índices de produtividade entre os colaboradores.

Comparativo-entre-hosted-call-center-e-central-local-televendas-cobranca-interna-1

Qual das modalidades de call center você possui? Se restou alguma dúvida, não deixe de nos contatar pelos comentários.

Fonte: http://www.teclan.com.br/hosted-call-center-e-central-local/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: