Entenda a importância de manter o personal branding em dia na sua carreira. Já parou para pensar no que significa o termo “marca pessoal”? Bom, na realidade, a compreensão é bem simples: a sua “marca” representa tudo aquilo que é atrelado a você. Da mesma maneira que é possível escutar o nome de uma loja …
Oferecer a melhor experiência tanto ao público externo quanto interno é um dos principais mantras no ambiente de negócios. Não é por menos: sem isso, não há empresa que sobreviva. A questão é que, quando o assunto é tecnologia, prestar um ótimo serviço de relacionamento não é tão simples. É preciso estruturar uma área responsável …
Conheça a diferença e o porquê de integrar esses dois sistemas tão essenciais para gerenciar uma empresa. Para que um negócio prospere e seja bem sucedido é necessário que ele seja gerenciado com maestria. Mas, convenhamos, gerenciar uma empresa e todas as suas operações internas não é tarefa fácil. Muito pelo contrário. Foi pensando nisso, …
Buscando sempre a vanguarda no mercado de Customer Experience, a JobHome anuncia a aquisição da Pulse Solution A JobHome, pioneira em soluções inovadoras de Customer Service, sempre apostou em inovação e novas tecnologias como vetores para a criação das melhores soluções para o mercado de atendimento ao cliente. Seguindo nessa trilha evolutiva e de sucesso, …
Entenda a relevância na experiência do consumidor e o impacto direto nas estratégias empresariais A compreensão das necessidades do cliente é uma ferramenta estratégica para as empresas. Ao se adaptar à hierarquia de necessidades do cliente, as empresas têm a oportunidade de criar conexões significativas e estabelecer uma experiência satisfatória. A hierarquia de Maslow oferece …
Livro explora o potencial do atendimento ao cliente como estratégia de negócios Hiram B. Damin ensina o passo a passo para aumentar receita com foco em Customer Success Eleito por três vezes seguidas (2020, 2021 e 2022) Top 100 estrategista mundial em Customer Success pela americana Success Coaching e referência no Brasil, Hiram B. Damin …
A pandemia acelerou a transformação digital em diversos setores e, com a indústria de serviços financeiros, não foi diferente. Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta que sete em cada dez operações bancárias feitas no país foram processadas por meios digitais. Com o mobile banking como protagonista, a tecnologia eliminou longas filas …
Um centro de atendimento telefônico em Pristina realiza enquetes com pessoas que vivem na Suíça: em diversas pesquisas realizadas para o instituto de pesquisa de opinião GFS, funcionários no Kosovo efetuam ligações para residências suíças. Eles precisam entender o alemão falado no cantão do Valais e, durante o trabalho, ficam sabendo de muita coisa que …
Formação para alunos contará com aulas até do country manager. A Avaya, especializada em soluções para comunicação e colaboração, irá oferecer um curso sobre gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP). O curso será realizado em parceria com a Motiva, …
A rotina do operador de call center pode ser cansativa, entre atividades que envolvem atender diversos clientes frustrados, que muitas vezes os responsabilizam por problemas dos quais eles não têm controle, e manter atualizadas as informações sobre cada ligação. Para os gerentes, fica a missão de garantir que a operação resista à tendência de alta …