*Rodrigo Ribeiro, CEO da IZIO&Co Se há uma recíproca que é verdadeira no mundo dos negócios atual, é a de adotar mudanças que geram valor. Vivemos em uma era digital, onde não apenas o mercado altera a cada instante, como os clientes também estão mais exigentes por conta do acesso a uma ampla gama de …
Conceito de Brand Experience A tradução literal de brand experience é a experiência da marca. Seu conceito está em valorizar a relação dos clientes com a marca. E para chegar nesse objetivo é preciso possuir uma interação assertiva que provoque sentimentos marcantes através de uma boa experiência. Hoje em dia não é só a qualidade …
A fase de planejamento muitas vezes é ignorada nas empresas brasileiras, uma vez que a mentalidade dos empreendedores nacionais é completamente focada na execução, ignorando que problemas podem ser evitados nessa etapa. Um dos departamentos que mais sofre com isso é o comercial, cuja coordenação precisa ser específica e deve estar alinhada ao resto do …
Com base na avaliação de 72 mil consumidores de todo o Brasil, ouvidos entre julho e novembro de 2023, a satisfação com os serviços de telecomunicações aumentou em relação à 2022 A Anatel divulgou na tarde desta terça-feira (26/3), os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023. A Pesquisa, que é realizada anualmente …
Sem dúvida, o lema mais importante no mercado da pós-pandemia é “valorizar a experiência do cliente”. Na verdade, o termo consumer experience está nas rodas de discussões há algum tempo. Mas foi nos tempos de isolamento social que ele ganhou novo peso. É só retomar todas as ações do dia a dia que passaram a …
Eu amo estar próximo da natureza e de realizar travessias pelos maiores picos montanhosos do Brasil. É a minha válvula de escape. Mas para realizar essas aventuras preciso estar muito bem-preparado com os equipamentos certos para não correr o risco de nada dar errado. Os equipamentos que eu compro, na grande maioria das vezes, são …
O que é um call center omnichannel? Um call center omnichannel permite aos agentes lidar com solicitações, realizar atendimentos e compartilhar informações em vários canais de contato com o cliente, incluindo chamadas telefônicas, chat, e-mail, WhatsApp, website e mídias sociais. No entanto, esses contact centers são muito mais do que um local para responder a …
App Truecaller permite bloquear ligações indesejadas com IA no Android, antes mesmo de acontecerem; saiba como usar O Brasil é o país com maior número de ligações indesejadas no mundo, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em média, cada brasileiro recebe cerca de 33 chamadas de spam por mês. Para resolver o problema, o …
O que é o Atendimento Multicanal? O atendimento multicanal, como o próprio nome já diz, é realizado através de vários canais de relacionamento, como: telefone, redes sociais, e-mail, mensageria e etc. O modelo surgiu da necessidade das operações em atingir outros perfis de clientes e consumidores, além de facilitar o atendimento e reduzir custos. Um …
* Por Cezar Cunha, Consultor de Business Experience da V8.TECH No universo corporativo, a jornada da Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience) transcendeu sua essência inicial, moldando-se em um vetor crucial para o sucesso contínuo. Minha recente participação no Experience 24, evento da Medallia nos Estados Unidos, ofereceu insights transformadores. Um destaque foi …