Feb
27

Como a Atento evitou a Recuperação Judicial

por: Afonso Bazolli
fonte: Info Money

Após hedge malsucedido, companhia reestrutura passivo com credores trocando a dívida por equity A Atento, empresa de customer service – mais conhecida no Brasil pelos seus call centers –, encerrou no fim de 2023 um duro capítulo de sua história: a reestruturação de um passivo de cerca de US$ 760 milhões, parte dela emitida no …

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Feb
27

Qual o valor de um C-level em uma startup?

por: Afonso Bazolli
fonte: Start Up!

O C-level é o principal responsável por guiar a empresa, baseado no planejamento estratégico elaborado com sua colaboração, muitas vezes junto do conselho O C-level é o grupo de diretores de uma empresa responsável por determinadas áreas. Esses líderes são também chamados de heads em muitas ocasiões. A letra C vem da palavra chief, que …

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Feb
23

A IA tem oferecido oportunidades sem precedentes para melhorar a experiência dos consumidores A fidelização de clientes é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Manter clientes satisfeitos e engajados pode aumentar a receita e fortalecer a reputação da marca, reduzindo os custos de aquisição de novos. Cada vez mais avançada, a …

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Feb
23

Você já deve ter ouvido falar que atingir o sucesso é difícil, mas que manter o sucesso é mais difícil ainda. Sabia que essa lógica do mundo dos negócios vale também para a sua base de clientes. O foco cada vez maior em relacionamento e identificação entre marca e clientes está tornando o marketing de …

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Feb
23

O conflito entre experiência do cliente e do funcionário no B2B

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A expressão “experiência do cliente”, do inglês, “customerexperience” refere-se às percepções e impressões que o cliente tem ao interagir com sua marca. Obviamente, quanto melhor forem essas impressões, maior a probabilidade de esse cliente ser fidelizado e continuar a comprar produtos da sua empresa. No mundo digital, essa experiência inclui a facilidade de acesso ao …

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Feb
22

Norma entrou em vigor no dia 1º de fevereiro. Entidade dos advogados da União pede revogação de seu conteúdo A regulamentação do teletrabalho na Advocacia Geral da União (AGU) movimentou os bastidores da carreira nos últimos dias. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União no último dia 31 de janeiro e não …

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Feb
22

Desde que a portabilidade numérica passou a existir no Brasil, há pouco mais de quinze anos, 90,06 milhões de trocas de operadoras foram realizadas no Brasil, de acordo com a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações). As informações da entidade responsável pela portabilidade dizem respeito ao período de setembro de 2008 até 31 …

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Feb
22

Objetivo era fazer uma averiguação preliminar de irregularidades e condutas por ligações supostamente abusivas A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública arquivou uma série de processos contra empresas financeiras que tinha como objetivo fazer uma averiguação preliminar de irregularidades e condutas por ligações de telemarketing supostamente abusivas. Segundo despachos …

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Feb
22

Ainda não está aplicando a estratégia omnichannel no seu negócio? Então você está gastando dinheiro à toa e ainda deixando de ganhar mais e conquistar mais pacientes do que jamais pensou. Quer entender mais? Então, continue a leitura! O QUE É A PLATAFORMA OMNICHANNEL? Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer o que é omnichannel em …

Como-a-plataforma-omnichannel-pode-mudar-a-maneira-como-o-paciente-e-atendido-televendas-cobranca-3
Feb
22

Invista no cliente que já comprou de você

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Quando falamos de recorrência de compra, estamos falando sobre pensar estrategicamente sobre como o consumidor terá uma jornada completa e encantadora, passando pelos momentos antes, durante e no pós-compra. Empresas acreditam adotar essa cultura, sem entender que ela vai muito além de uma estratégia de marketing ou da simples valorização do cliente em torno do …

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