May
08
07 de maio de 2017 - 14:10

Pesquisa-de-atendimento-na-saude-como-operacoes-ativas-ajudam-a-melhorar-resultados-televendas-cobranca

Não é tarefa fácil quantificar a evolução do conceito “experiência do cliente” nos últimos anos. Hoje, são consideradas melhores empresas e marcas mais lembradas aquelas que realmente têm a preocupação em promover experiências de consumo únicas. No setor da saúde, não é diferente. Para alcançar tal estágio, um dos requisitos necessários às empresas é a aptidão para ouvir e entender o cliente. Neste processo, uma excelente maneira de mensurar a qualidade é ouvir a opinião diretamente dos próprios consumidores. Uma prática usual é convidar o usuário a responder algumas perguntas sobre o atendimento realizado. Por meio da aplicação da pesquisa de atendimento é possível medir o nível de satisfação dos clientes, bem como o nível de desempenho da empresa.

A esse respeito, o contact center tem um papel fundamental como empresa associada que procura aumentar a experiência do cliente através da utilização de ferramentas inteligentes que ajudam a explorar as informações captadas com os consumidores.

Apuração da Qualidade                                                    

A apuração da qualidade é um dos principais pilares que medem o grau de satisfação, de lealdade dos clientes e também confere uma boa vantagem competitiva no mercado. Este tipo de operação auxilia a avaliar a prestação de serviço nos mais diversos setores da empresa como, por exemplo, atendimento médico, urgência, recepção, setor de exames, equipe de enfermagem, instalações, entre outros. A pesquisa de atendimento ajuda a captar a percepção dos pacientes e transformá-la em informações precisas e mensuráveis, que irão agregar qualidade aos serviços prestados em várias áreas da unidade hospitalar. Deste modo, possibilita oferecer ao cliente o que ele quer, do jeito que ele espera e adequando-se às necessidades dele.

Pesquisa de Atendimento X Competitividade

Toda ação que busca elevar o nível de qualidade oferecido ao consumidor se torna um diferencial diante do mercado. Partindo desta premissa, uma pesquisa de atendimento que tem um bom método e perguntas diretas, tende a ser uma ferramenta forte e eficaz para identificar e corrigir falhas, o que pode aumentar seu poder no mercado e o consequente aumento do número de usuários ativos.

Instrumento de Fidelização

A forma mais eficaz de saber se o cliente está satisfeito é falar diretamente com ele. Sendo assim, a pesquisa de atendimento agrada ao consumir, pois ele sente que a empresa tem a real preocupação em prestar o melhor serviço. O resultado deste tipo de ação ativa impacta diretamente no crescimento da própria empresa e também junto ao consumidor, devolvendo a ele um serviço conforme ou, até mesmo, além do esperado, tornando-se um importante instrumento de fidelização de clientes.

Você tem alguma dúvida ou sugestão sobre a utilidade da pesquisa de atendimento no setor da saúde? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: http://www.teclan.com.br/pesquisa-de-atendimento-na-saude-como-operacoes-ativas-ajudam-a-melhorar-resultados/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: