Jul
24

Bradesco negocia venda de R$ 4 bi em crédito, diz fonte

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Silvia Rosa e Talita Moreira O Bradesco está negociando a venda de R$ 4 bilhões em créditos vencidos e não pagos, apurou o Valor. Esse portfólio reúne ativos que eram da financeira Losango, adquirida pelo HSBC, do Banco Ibi – antigo braço financeiro da C&A, que foi comprado pelo Bradesco – e da área …

Bradesco-negocia-venda-de-4-bi-em-credito-diz-fonte-televendas-cobranca
Jul
21

Foi-se o tempo em que uma chamada telefônica, um script massificado e um operador sem autonomia garantiam o pagamento das dívidas em atraso. Caiu por terra também a ideia de que o inadimplente era um cliente indesejado e problemático, já que se percebe que muitos dos consumidores com pendências hoje são vítimas o desemprego e …

Exclusivo-conheca-as-novas-tecnicas-empregadas-pelo-mercado-para-negociar-dividas-televendas-cobranca
Jul
21

Cessão fiduciária submete-se à recuperação

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Manoel Justino Bezerra Filho O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sensibilizou-se com a situação dramática das empresas em recuperação e, de forma histórica, alterou sua jurisprudência anterior. No REsp 1.532.943-MT, de 13 de setembro de 2016, entendeu que a assembleia-geral de credores (AGC) pode liberar coobrigados na recuperação judicial, mesma posição defendida por este …

Cessao-fiduciaria-submete-se-a-recuperacao-televendas-cobranca
Jul
21

Judiciário é autorizado a usar WhatsApp para intimações

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Mobile Time

O WhatsApp poderá ser usado como ferramenta para intimações em todo o Judiciário. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o julgamento virtual do Procedimento de Controle, ao contestar a decisão da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que proibira a utilização do aplicativo no âmbito do juizado Civil …

Judiciario-e-autorizado-a-usar-whatsapp-para-intimacoes-televendas-cobranca
Jul
21

Número de consumidores brasileiros que usam cartão cai de 70% para 61% em um ano; 59% desconhecem juros e 47% evitam frequentar lugares que não aceitam o ‘dinheiro de plástico’ Ter um cartão de crédito é sinônimo de comodidade e poder comprar a qualquer hora, mas sem um mínimo de disciplina e organização, o bolso …

57-dos-usuarios-de-cartao-de-credito-nao-fazem-controle-efetivo-dos-gastos-televendas-cobranca
Jul
18

Cobrança: Inadimplente deve três vezes o salário

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

Número de brasileiros com contas em atraso chegou ao nível recorde de 61 milhões; alguns acumulam mais de 20 dívidas diferentes Por: Renée Pereira e Anna Carolina Papp Soraia Aparecida dos Santos se endividou para fazer faculdade; Fábio Chagas, para ajudar um amigo; e Roberto Iglesias, para montar um negócio. Os três pegaram crédito por …

Cobranca-inadimplente-deve-tres-vezes-o-salario-televendas-cobranca
Jul
17

Kitado lança canal para ajudar quem quer obter renda extra

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: E-Commerce News

A busca dos brasileiros por renda extra acaba de ganhar um reforço com o lançamento do Tudo Kitado, canal do Kitado – plataforma gratuita e online de negociação de dívidas – que ajudará a identificar como é possível ganhar dinheiro aproveitando o tempo livre para desenvolver novas atividades, usando aplicativos como Uber, Loggi ou DogHero. …

Kitado-lanca-canal-para-ajudar-quem-quer-obter-renda-extra-televendas-cobranca
Jul
14

WhatsApp é aposta da Intervalor como canal de cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: IT Forum 365

Por: Rafael Matos, diretor de TI da Intervalor Assim como diversos outros serviços, sejam do setor financeiro ou de inúmeros outros setores, a área de recuperação de crédito também vive seu processo de digitalização. O fato acompanha a preferência cada vez maior dos consumidores por canais digitais, à medida que o uso de smartphones avança. …

Whatsapp-e-aposta-da-intervalor-como-canal-de-cobranca-televendas-cobranca
Jul
12

Por: Ivan Joia A área de cobrança está em constante busca da melhor efetividade de suas ações, seja por meio da redução dos custos de seus processos ou pela maior assertividade nas comunicações. Nos dias atuais, os diversos canais de informação e inúmeras restrições de contato – do próprio cliente ou de órgãos reguladores – …

Gestao-integrada-de-cobranca-utilizando-inteligencia-analitica-para-a-evolucao-do-processo-televendas-cobranca
Jul
11

Banco não pode deixar de fornecer talões de cheque para devedora que já tenha quitado seus débitos com a instituição financeira e tenha sido mantida como cliente. Esse foi o entendimento da 4ª turma do STJ em recurso do BB contra uma cliente. A turma seguiu por unanimidade o voto do relator do processo, ministro …

Stj-ha-dano-moral-se-devedora-ja-quitou-debito-e-banco-nao-fornece-cheques-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: