Sep
01
31 de agosto de 2016 - 18:07

Acoes-de-cobranca-de-condominios-despencam-67-televendas-cobranca

Mudança nos critérios do Novo Código de Processo Civil provoca queda

A mudança nos critérios do Novo Código de Processo Civil fez com que as ações de cobrança de condomínios por falta de pagamento caíssem 67% em julho, comparadas ao mesmo mês do ano anterior. No total, foram 384 ações contra 1.150 no ano passado. Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC).

No acumulado do ano de 2016, foram registradas 2.142 ações. Houve queda significativa de 66% se comparado ao mesmo período do ano anterior, que obteve 6.344 ações movidas.

Na variação mensal, a alta foi de 317% em comparação com junho, em que foram registradas 92 ações de cobranças.

Ações locatícias

As ações locatícias tiveram queda de 9% em julho. No total, foram registradas 1.645 ações, contra 1.803 ações no mês de junho. Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC).

No acumulado do ano, a queda é de 13%, sendo que já foram registradas 9.874 ações nos sete primeiros meses, contra 11.316 no mesmo período do ano passado. Comparado ao mesmo mês de 2015, quando foram registradas 1.589 ações, há uma alta de 3,5%.

A falta de pagamento de aluguel é o principal motivo das ações, representando 89% do total. As ações ordinárias somaram 5,84%, enquanto as ações Renovatórias e Consignatórias, somaram 4,26% e 0,43%, respectivamente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: