Dec
09
08 de dezembro de 2015 - 18:06

Software-reduz-burocracia-ao-cancelar-protesto-online-televendas-cobranca

Software reduz burocracia ao cancelar protesto online

Por: Renata Rocha

Sistema começa a valer na segunda quinzena de dezembro e pode ser acessado através do site do IEPTB-RJ.

Fica mais evidente a burocracia que assola o nosso país quando precisamos realizar qualquer serviço com urgência. Mas um aplicativo criado pela Raro Labs, empresa mineira com atuação nacional que desenvolve softwares de alta complexidade para os mais variados segmentos de negócios, pretende eliminar de vez a burocracia para aqueles que desejam cancelar protestos no Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro de 2015.

O Sistema de Cancelamento de Protestos criado para o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB, inicialmente desenvolvido para a seção de Minas Gerais, encontra-se em implantação também em Mato Grosso, Pernambuco e Maranhão, e permite que seja criada uma declaração de anuência por meio digital, com o uso de uma assinatura eletrônica. Não é necessário imprimir, reconhecer firma em cartório, nem enviar documento físico algum. Todo o procedimento para gerar a declaração de anuência e enviá-la ao cartório é feito pela Internet.

No Rio de Janeiro a ferramenta será utilizada pelo site do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Rio de Janeiro (IEPTB-RJ).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: