Sep
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AeC – Aguarde na linha

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de S.Paulo

Há quase três anos sem crescimento na receita, a AeC, de call centers, aumentará o ritmo de investimentos no ano que vem. A empresa gastava cerca de R$ 100 milhões por ano na própria operação até 2014, mas, desde então, reduziu os aportes a 10% disso, afirma Cássio Azevedo, sócio da companhia. O foco da …

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Sep
21

Certamente você já ouviu falar sobre o estilo Disney de atendimento ao cliente. Caso ainda não conheça, a Disney é um ótimo case de boas experiências no atendimento e, justamente por isso, de sucesso com os consumidores. No livro “Nos bastidores da Disney”, de Tom Connelan, é possível adentrar um pouco mais nesse universo mágico …

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Sep
20

Dicas para uma melhor gestão de pessoas no call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Uma boa gestão de pessoas faz toda a diferença em um call center. Sendo um setor no qual muitas vezes se pensa mais em cifras, gráficos e tecnologia, os atendentes, responsáveis pela imagem da empresa, são deixados de lado em suas diárias rotinas mecânicas. Dessa maneira, aqueles que se preocupam em desenvolver um bom trabalho …

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Sep
20

Funcionários de call center assumem a imensa responsabilidade de representar a empresa em que trabalham. Nas interações com clientes, são os funcionários que simbolizam o rosto e a cultura da marca. É fundamental manter a força desse símbolo com um atendimento eficiente e profissional. Em razão do ritmo intenso dentro de um call center, e …

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Sep
19

Pequenas empresas sofrem dois grandes dilemas quando estão diante de clientes inadimplentes. O primeiro deles é a falta de know how para investir em um Call Center para recuperação de dívidas em atraso. Assim, muitas vezes os donos de pequenos e médios negócios se veem perdido diante da necessidade de implementar uma operação que não …

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Sep
15

Jive lança call center baseado em nuvem

por: Afonso Bazolli
fonte: TI Bahia

O Jive Contact Center Pro traz inovação e economia para as empresas no atendimento ao cliente. A Jive Telecomunicações do Brasil, especialista em comunicação unificada na nuvem, acaba de anunciar o Jive Contact Center Pro, que oferece uma experiência mais inovadora em serviços de call center quando combinado com as premiadas soluções de comunicações unificadas …

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Sep
14

Por: Rubia Evangelinellis Iniciativa é colocada em prática no Paraná por meio de parceria A empresa Syonet, que fornece software voltados ao atendimento de clientes em concessionárias de veículos, adaptou uma ferramenta para permitir que pessoas com deficiência visual trabalhem como atendentes. O projeto surgiu em parceria com o Instituto Barigui, que desenvolve metodologia e …

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Sep
14

Por: Ademir Bertoncini Hoje em dia os consumidores buscam uma série de informações sobre o produto ou serviço que desejam adquirir na internet. Comparam modelos, preços, forma de pagamento. Porém, quando uma dúvida frustra a compra do consumidor de alguma forma, e é necessário buscar um serviço de informação, seja voz, e-mail ou chat, este …

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Sep
12

Diante do atual cenário no qual o consumidor assume o papel de protagonista nas relações de consumo, a Contax une-se à Ability como uma nova estratégia para acompanhar a evolução do mercado, tornando-se a LIQ. A nova marca surge de um neologismo criado a partir da contração da palavra “liquido”, um nome curto, moderno e …

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Sep
12

Gerar economia, sem perder a qualidade no atendimento é a meta da maioria das centrais de atendimento. Por isso, é fundamental saber quais são as ferramentas que permitem economizar no call center e ainda otimizar a experiência do cliente. Essa é uma escolha em que todos ganham: call center e consumidor. Atualmente, existem tecnologias que …

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