Mar
27
26 de março de 2017 - 14:08

Call-center-receptivo-dicas-para-um-bom-atendimento-televendas-cobranca

Se o seu cliente já te ligou, aguardou na linha por um atendimento e ainda está interessado em seus pacotes de serviços, a probabilidade dele fechar com a sua empresa só vai depender do atendimento prestado, não é mesmo?

Falando assim, tudo pode parecer simples, mas atualmente os clientes estão cada vez mais exigentes e seu call center precisa estar preparado para sempre oferecer um ótimo atendimento. Pensando nisso, nós da Callix separamos aqui, algumas dicas que se colocadas em prática, vão fazer total diferença no atendimento e na conversão da sua empresa.

Atendimento inicial – abordagem

O primeiro contato dos agentes com os seus clientes precisam transmitir profissionalismo, alegria e disposição em ajudá-lo. Ter um script sempre por perto, pode auxiliar no padrão de um bom atendimento, sugerimos que nesse script tenha um pequena apresentação inicial para os seus agentes, para que ele se apresente com as seguintes informações: Seu nome, o nome da empresa e a área de serviço que ele atua.

Ex:  Callix, bom dia! Com que eu falo?

Olá (CLIENTE), eu sou o Roberto responsável pela área de comercial da Callix, em que posso lhe ajudar?

Escute e questione o seu cliente

Lembre-se, se o cliente teve o trabalho e a disposição para ligar em sua empresa, ele já está interessado em seus serviços, na maioria das vezes ele já conhece os seus produtos ou serviços mas quer tirar algumas dúvidas antes de fechar uma venda.

Por isso, ter a paciência e a disposição para tirar as dúvidas dos seus clientes, irá fazer total diferença no atendimento, além de aumentar as chances de conversão. Mas vale questioná-lo também, pois nem sempre o pacote de serviços procurado pelo cliente, é o ideal para a o mesmo.

Questionar faz parte de um bom atendimento, para que seus agentes consigam identificar qual sua real necessidade e assim oferecer a ele o serviço mais adequado e que atenda suas expectativas.

Fechando negócios – Aumentando a conversão de clientes.

Para fechar negócios é preciso sempre ter como foco converter novos clientes, no dia a dia de atendente de call center muitos clientes com personalidades totalmente diferentes passam por seus atendimentos. Uns são claros e objetivos, outros gostam de uma boa conversa e que muitas vezes acaba saindo do foco dos serviços prestados pela empresa, para isso é preciso que seus atendentes estejam sempre concentrados na conversão de novos clientes, tirando todas as dúvidas de seus clientes mas com o direcionamento total para o fechamento de novas vendas.

Quer saber mais como treinar os seus agentes? Confira nosso e-book completo de como criar um programa de treinamento no seu Call Center.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: