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18 de setembro de 2017 - 18:25

Como-otimizar-processos-e-melhorar-resultados-com-call-center-televendas-cobranca

Pequenas empresas sofrem dois grandes dilemas quando estão diante de clientes inadimplentes. O primeiro deles é a falta de know how para investir em um Call Center para recuperação de dívidas em atraso. Assim, muitas vezes os donos de pequenos e médios negócios se veem perdido diante da necessidade de implementar uma operação que não faz parte de sua expertise.

A segunda questão é o custo. Impossibilitado de contratar um grande contact center para cobrar sua carteira de clientes, o empresário é obrigado a internalizar a cobrança – medida que gera encargos trabalhistas, gastos e riscos jurídicos.

Esta era a situação da Unaesp, escola de ensino profissionalizante sediada no interior de São Paulo. “Precisávamos otimizar processos, pois somos uma escola e não temos uma grande inadimplência”, comenta Bruno Soares, diretor-executivo da Unaesp que, para cobrar os alunos, foi obrigado a contratar três funcionários e levava um mês para entrar em contato com todos os inadimplentes.

Mas há dois meses, a empresa contratou o Instant Callcenter, serviço de contact center que disponibiliza a operação de atendimento profissional a partir da contratação de um pacote de minutos. “A diferença de agilidade e praticidade é muito grande. Hoje levamos um dia e meio para cobrar todos os alunos. Além disso, aumentou o índice de recuperação. Sem cobrança, minha taxa de inadimplência girava em torno de 35%. Com a nossa equipe, o índice ficava em 25%. Mas com o Instant Callcenter, caiu para 10%”, continua Soares.

Outra vantagem da contratação da plataforma foi a redução de despesas com Recursos Humanos, fim da ociosidade de funcionários e também fim de processos trabalhistas, de acordo com o diretor-executivo da Unaesp.

Outra empresa que aprova a nova plataforma da Brasil Connecting é a SS Telecom, empresa que comercializa planos de telefonia móvel para empresas. Em vez de cobrança, Alfredo Santana, proprietário da SS Telecom, precisava se relacionar com os clientes, a fim de antecipar demandas e também evitar cancelamento de planos. “Minha maior dificuldade era saber qual era a necessidade das mais de mil empresas que atendemos”, conta.

Antes do Instant Callcenter, o empresário realizava o atendimento de forma braçal, em que 10 gerentes de conta levavam uma semana para entrar em contato com todos os clientes para divulgar produtos.

Graças à parceria com a Brasil Connecting, o relacionamento com a carteira será mais frequente. “Os clientes vão entender que as ligações serão constantes. Não teremos mais perdas de clientes, porque sabemos semanalmente quais são os problemas que os afligem e consigo resolvê-los prontamente. Assim, nossa expectativa é de um aumento de 20% a 30% na receita”, comemora Santana.

Para saber mais sobre o Instant Callcenter e a Brasil Connecting, acesse www.brasilconnecting.com.br

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