Jul
20

Veja 5 hábitos que prejudicam sua empresa de Call Center

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom
19 de julho de 2017 - 18:08

Veja-5-habitos-que-prejudicam-sua-empresa-de-call-center-televendas-cobranca

Muitos gestores ficam atentos aos hábitos que tornam suas empresas mais produtivas e lucrativas, mas se esquecem de dar a devida atenção à situação contrária, que lista exatamente as ações que podem prejudicar sua empresa. Entender as diretrizes positivas para o negócio é muito importante, mas saber exatamente o que não se deve fazer é igualmente útil. Por isso, no post de hoje, apresentamos os cinco hábitos que prejudicam a produtividade da sua empresa de call center. Vamos lá?

Falta de planejamento

Nenhum negócio sobrevive sem um bom planejamento, que considere ações de curto, médio e longo prazos. Em uma empresa de call center, planejar é um hábito fundamental para garantir a sustentabilidade da empresa. É preciso traçar metas claras, factíveis, que considerem a dinâmica e a diversidade do atendimento oferecido pela empresa e as características do negócio.

Não investir em recursos tecnológicos

Muitos gestores acreditam que apenas atender bem é suficiente para manter uma empresa de call center no mercado. Enganam-se! O bom atendimento é apenas uma das variáveis. O investimento em tecnologia é essencial na hora de avaliar a produtividades dos operadores, de detectar falhas e pontos de melhoria, de pensar em metas e de planejar o preço dos serviços ofertados. Uma empresa de call center que não tem sua rotina muito bem registrada está fadada ao retrocesso.

Ausência de política de capacitação

A rotatividade dos funcionários da área de call center faz com que manter investimentos em capacitação seja um verdadeiro desafio. Mas é preciso insistir e ter uma política de capacitação muito bem definida, para que os colaboradores se mantenham permanentemente treinados. Faça avaliações periódicas e aposte nos pontos críticos que precisam ser melhorados. Para isso, é preciso ter um calendário fixo de cursos e fazer alterações regulares no programa.

Desorganização

Você não precisa ter todos os números relacionados aos atendimentos de sua empresa na ponta da língua, mas é importante saber exatamente onde encontrá-los. A falta de organização consome tempo, demonstra falta de profissionalismo e pode motivar gastos desnecessários ou, até mesmo, graves erros. Uma empresa organizada tem todos os seus processos registrados e possuiu orientações sobre como realizar cada tarefa, para casos de férias ou ausência de um colaborador. A empresa não pode parar — por isso, tudo deve ser facilmente encontrado e compreendido.

Esquecer de se colocar no lugar do cliente

Mesmo que o seu papel seja o de gestor, você não pode se esquecer de olhar o serviço pela ótica do cliente. A sua empresa só existe por causa da necessidade dele e o seu dever é atendê-lo com maestria. Se algo não estiver indo bem, lembre-se sempre de se fazer algumas perguntas: se eu fosse o cliente, o que acharia desse contato? Como eu reagiria a essa abordagem? Qual forma de atendimento seria mais confortável para mim? Se colocar no lugar do outro é uma qualidade chamada empatia e nunca deve ser esquecida, principalmente na área de call center.

E você, conhece outros hábitos que podem prejudicar a sua empresa de call center? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Então, deixe o seu comentário!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: