Jan
16

De acordo com as projeções do Itaú Unibanco, que são as mais otimistas do mercado, o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 1,5% em 2017. Já o Bradesco reduziu a estimativa de 1% para 0,3%, tendo em vista que o consumo está muito fraco por conta do desemprego. O desemprego, aliás, é outro indicador que …

Exclusivo-conceder-ou-nao-conceder-eis-a-questao-das-empresas-de-credito-televendas-cobranca
Jan
16

Com crédito em baixa, bancos avançam em serviços e produtos

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Vinícius Pinheiro e Felipe Marques “Nem parece banco.” O antigo slogan usado pelo Unibanco antes da fusão com o Itaú foi lembrado por investidores e analistas durante evento promovido pelo maior banco privado brasileiro, em novembro. Na ocasião, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, defendeu que parte importante do resultado da instituição financeira vem …

Com-credito-em-baixa-bancos-avancam-em-servicos-e-produtos-televendas-cobranca
Jan
13

Chargeback: o mal

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Administradores.com

Como evitar que pagamentos feitos pelo cartão de crédito sejam cancelados e quebrem o seu negócio online Por: Nohara Mrowskowski, Responsável por milhões em prejuízos, o chargeback é conhecido como o pesadelo de lojistas e-commerces e um mal que assombra os novos empreendedores do comércio eletrônico. Alguns remédios e tratamentos paliativos contra o modelo de …

Chargeback-o-mal-televendas-cobranca
Jan
12

Cooperativas aumentam oferta de crédito mesmo na crise

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Folha de S.Paulo

Em plena crise econômica, com aperto nos financiamentos, taxas de juros elevadas e crescimento da inadimplência, as cooperativas de crédito têm aumentado os empréstimos a clientes, diferentemente dos bancos comerciais. No terceiro trimestre deste ano, o saldo das operações de crédito das cooperativas avançou 8,5% na comparação com o mesmo período de 2015, segundo dados …

Cooperativas-aumentam-oferta-de-credito-mesmo-na-crise-televendas-cobranca
Jan
02

Consignado com garantia do FGTS terá juro pior que linha privada

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Flavia Lima e Eduardo Campos O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estabeleceu taxa de juros e prazo máximo de parcelas para empréstimos consignados com garantia do fundo. O percentual máximo cobrado pelos bancos não poderá ultrapassar 3,5% ao mês e os financiamentos não podem passar de 48 meses. …

Consignado-com-garantia-do-fgts-tera-juro-pior-que-linha-privada-televendas-cobranca
Dec
16

Russomanno quer barrar birô de crédito de bancos

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Eduardo Campos O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) avalia editar um decreto legislativo para sustar a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que autorizou a criação de um novo birô de crédito formado pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco. Batizada de Gestora de Inteligência de …

Russomanno-quer-barrar-biro-de-credito-de-bancos-televendas-cobranca
Dec
12

Governo prepara cadastro de bons pagadores para facilitar o crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Folha de S.Paulo

Pagando bem… O Ministério da Fazenda vai lançar um cadastro positivo para facilitar a liberação de crédito para pessoas e empresas. Com a relação de bons pagadores, os critérios de concessão de financiamento ficarão mais flexíveis, de acordo com técnicos que atuam na elaboração de medidas para reativar o PIB. Em reuniões internas, o ministro …

Fazenda-prepara-cadastro-de-bons-pagadores-para-facilitar-o-credito-televendas-cobranca
Dec
09

As amarras do crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Istoé Dinheiro

Os juros subiram. A concessão de empréstimos às empresas caiu ao menor nível em dez anos. Saiba como isso afeta a recuperação da economia Por: Cláudio Gradilone e Flavia Galembeck A reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) começou com uma notícia indigesta. Enquanto buscavam seus lugares à mesa, as lideranças da economia …

As-amarras-do-credito-televendas-cobranca
Dec
08

Por: Guilherme Meirelles Uma associação de fatores macroeconômicos em conjunto com fortes investimentos do setor bancário e das principais credenciadoras inverteu o fluxo das transações com cartões de crédito e débito no país. Hoje, as operações realizadas nos municípios do interior comparadas às realizadas nas capitais representam 52,2% do volume movimentado, de acordo com o …

Volume-de-transacoes-por-cartao-no-interior-e-maior-do-que-nas-capitai-televendas-cobranca-oficial
Dec
08

Exclusivo: Cenário Mundial do Cooperativismo de Crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

A força do cooperativismo na Europa aumenta ano após ano. Enquanto quase metade do sistema financeiro da França é formado por cooperativas, o Brasil engatinha em 3,49%. Descuba o panorama dos países europeus e os fatores que motivam essa diferença. O relatório anual da European Association of Co-Operative Banks (EACB), publicado em 2015, aponta que …

Exclusivo-cenario-mundial-do-cooperativismo-de-credito-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: