Apr
19

Por que sua pontuação de crédito é tão importante

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Blog do Victor

Por: Victor Loyola Em 2003, logo que me mudei para os EUA, solicitei um cartão de crédito no banco em que trabalhava. Foi negado. Ironicamente, eu era responsável pela gestão de risco desse portfólio para América Latina, e o meu foi considerado excessivamente alto para que tivesse direito a uma simples linha. O fato me …

Por-que-sua-pontuacao-de-credito-e-tao-importante-televendas-cobranca
Apr
13

Noverde concede empréstimos a pessoas com renda menor

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Cantarino Brasileiro

O correspondente bancário Noverde lançou, em 2016, plataforma mobile de empréstimo para pessoas físicas da classe C, com renda familiar mensal entre R$1 mil a R$3 mil; empregos como motoboy, porteiro, empregada doméstica, etc. e pouco familiarizada com produtos financeiros. O objetivo é incluir uma camada da população brasileira que não tem acesso ao sistema …

Noverde-concede-emprestimos-a-pessoas-com-renda-menor-televendas-cobranca
Apr
12

Novo limite no crédito rotativo. E agora?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

*Por Ariane Abreu A partir do mês de abril, os brasileiros poderão utilizar o crédito rotativo por apenas 30 dias. Ou seja: uma única vez. Depois desse prazo, a dívida será automaticamente parcelada pela instituição financeira. Com isso, as taxas devem cair de 450% para 150% ao ano, “apenas”. O consumidor, em um futuro próximo, …

Novo-limite-no-credito-rotativo-e-agora-televendas-cobranca
Apr
12

A Caixa Econômica Federal divulgou as regras para uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para empréstimos consignados, com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento dos trabalhadores. A nova modalidade de crédito terá 48 meses de prazo para pagamento e taxas de até 3,5% ao mês. O FGTS assegura …

Caixa-libera-uso-do-fgts-como-garantia-para-emprestimo-consignado-televendas-cobranca
Apr
12

Cooperativas tentam reverter cobrança de IOF

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

Ainda sem ter a noção exata do impacto da cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre as operações de crédito realizadas pelos cooperativados, as cooperativas de crédito devem começar hoje a fazer essa cobrança ao mesmo tempo em que tentam reverter a decisão. Pega de surpresa com a inclusão da cobrança entre as medidas …

Cooperativas-tentam-reverter-cobranca-de-iof-televendas-cobranca
Apr
11

6 passos para o e-commerce cumprir o CDC

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: No Varejo

Por: Mariane Rocigno Junto com o crescimento do e-commerce, os varejistas virtuais devem se organizar constantemente, principalmente em relação a legislações sobre o mercado. O advogado especializado em direito do consumidor, Orlando Zara, listou 6 dicas para uma das questões mais importantes do e-commerce em relação ao direito do consumidor: a troca de produtos. 1 …

6-passos-para-e-commerce-cumprir-o-cdc-televendas-cobranca
Apr
10

Por: Rennan Setti Foi-se o tempo em que emprestar dinheiro era privilégio de bancos e seus consortes, e pessoas comuns que se atreviam por essa seara o faziam sob o manto da ilegalidade. Em meio à onda das fintechs (start-ups financeiras), alguns sites já permitem a internautas conceder empréstimos a empresas e receber de volta …

Sites-permitem-que-internauta-empreste-a-pequenas-e-medias-empresas-televendas-cobranca
Apr
04

Depois de fazer o cadastro de graça no site, pontuação aparece. ‘Score’ de crédito vai de 0 a mil: quanto mais perto de mil, melhor. A partir dessa semana, milhões de brasileiros vão ter acesso de graça a um dado essencial na hora de conseguir crédito. Jéssica tentou comprar um guarda-roupa e não conseguiu. “Tá …

Consumidor-vai-poder-saber-se-tem-boa-pontuacao-de-credito-na-serasa-televendas-cobranca
Apr
04

Falta de agilidade no processo e altos custos são dois dos principais obstáculos que a iEmprestimos.com.br se propõe a romper na indústria de concessão de crédito brasileira. A empresa que iniciou suas atividades em janeiro, trouxe como um dos seus principais diferenciais competitivos velocidade na análise das propostas. Três minutos após o preenchimento do cadastro …

Fintech-de-credito-analisa-o-perfil-e-retorna-ao-cliente-tres-minutos-apos-a-solicitacao-televendas-cobranca
Mar
24

Aplicativo moderniza o “fiado”

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Daniela Rocha Várias fintechs, startups de soluções financeiras, miram a população de baixa renda. Essas empresas apostam na inovação digital para atender as classes C, D e E, faixas que concentram maior número de desbancarizados ou sub-bancarizados, com acesso restrito aos serviços. “Vemos que não é apenas uma questão de acesso, são necessárias soluções …

Aplicativo-moderniza-o-fiado-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: