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Sabe quando repetidamente você atende uma ligação e simplesmente ela é desligada na sua cara? A gente te explica o porquê!

Por: Afonso Bazolli
Em: Discador e Discagem
Fonte: Redação

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Antes de tudo, você sabia que na maioria das vezes não é o operador de telemarketing que escolhe o seu número para te ligar? E se eu te disser que ele, assim como você, também recebe essa ligação? Sim, isso mesmo. Uma máquina chamada discador seleciona um número de telefone e realiza a ligação e muitas vezes você atende antes mesmo do operador de telemarketing estar na linha. Já reparou que muitas vezes recebemos uma ligação, mas nem sempre esta ligação tem alguém do outro lado da linha? É porque o atendente ainda nem recebeu esta chamada.

Aliás, quem já não recebeu várias vezes uma ligação e assim que a atendeu, esta foi desligada na sua cara? Você sabe por que isso acontece? Porque até hoje os discadores existentes no mercado ainda se utilizam de um processo não muito eficiente chamado de hang up, que consiste no discador realizar várias chamadas para um mesmo operador (isso mesmo, não é um operador que disca o seu número, mas uma máquina) e, caso todas as chamadas sejam atendidas pelas pessoas do outro lado da linha, o discador precisa desligar todas as outras chamadas, exceto a primeira que já foi entregue para o operador de telemarketing. Isso explica o termo hang up, que em inglês significa o ato de desligar ou colocar o telefone de volta no gancho.

Com a chegada de uma nova tecnologia, o discador adaptativo preditivo, isto não acontece, pois como o próprio nome já diz, ele se adapta a quantidade correta de chamadas que precisam ser discadas ao número de operadores disponíveis para que este efeito de desligar uma chamada na cara de alguém não aconteça e você não fique bravo com “quem” está tentando falar com você. Na verdade como ele faz isso, não é tão simples assim, mas ninguém aqui quer saber de algoritmos, certo?

O conceito discador adaptativo preditivo, foi lançado no mercado nacional pela CallFlex. A solução reduz a até 0% o descarte de chamadas atendidas e proporciona maior eficiência de todo o trabalho em um call center, otimizando o tempo improdutivo de posições de atendimento (PA’s) e diminuindo os custos em até 50%.

“O sistema adaptativo consiste em adequar a quantidade de chamadas por PA’s disponíveis de acordo com a efetividade do mailing, isso de modo dinâmico e imediato, evitando que clientes fiquem aguardando na linha e, caso não tenha alguém para atendê-lo, que a ligação seja derrubada”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.

Alexandre Azzoni é diretor da CallFlex Sistemas.

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