Sep
14
13 de setembro de 2016 - 18:08

Adeus-telemarketing-smartphones-trarao-app-que-identifica-ligacoes-indesejadas-televendas-cobranca

Uma parceria entre a fabricante chinesa Huawei e o app Truecaller — um dos discadores/identificadores de chamada mais utilizados na plataforma do robozinho verde — promete facilitar ainda mais a vida dos donos de futuros dispositivos na linha ‘Honor’ e ‘Mate’.

O aplicativo, que é capaz de identificar números de SPAM, televendas, e avisar quando aquele seu amigo que se encontra disponível já pode receber chamadas, virá pré-instalado no sistema dos aparelhos da Huawei a partir do modelo Honor V8, que desembarcou no ocidente algumas semanas atrás e deverá recebê-lo através de uma atualização até o final de setembro — ou seja, é muito provável que o Mate 9, que apareceu em imagens vazadas há algumas horas, já deverá trazê-lo de fábrica.

O Truecaller já possui mais de 90 milhões de usuários mensais ativos, que totalizam nada mais nada menos do que meio bilhão de ligações, número que graças a Huawei, deverá subir consideravelmente considerando os 40 milhões de smartphones que foram vendidos em 2015.

A parceria foi anunciada há poucas horas no blog oficial do Truecaller, onde a empresa mostrou-se bastante empolgada com as novas possibilidades.

Agora fica a pergunta: se ele vem pré-instalado, será que vai poder ser removido, caso o usuário não goste? Poderíamos considerar o app como uma espécie de bloatware? Qual a sua opinião sobre esse app e a decisão da Huawei nesta parceria? Deixe suas respostas no espaço abaixo destinado a comentários!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: