Feb
17
16 de fevereiro de 2016 - 18:20 - atualizado às 21:17

E-learning-para-vendas-e-cobranca-por-rafael-bertuolo-televendas-cobranca

REDUZINDO CUSTOS DE TREINAMENTO!

Atualmente um dos grandes problemas que o setor de recursos humanos tem é conseguir treinar e reciclar as pessoas de suas operações! Isso envolve algumas questões críticas como espaço, infraestrutura e também o custo do tempo parado.

Mas a tecnologia tem uma solução que pode ajudar e muito nesse quesito, as plataformas de E-learning que tem chegado ao mercado estão cada vez mais preparadas para se ajustar a necessidade do treinamento e criar uma plataforma de auto treinamento muito robusta.

Estas ferramentas são capazes de ofertar o treinamento e aplicar testes simultaneamente, por ser individual a plataforma libera para a produção os funcionários mais bem preparados e retém para um novo treinamento quem tenha dúvidas, somando-se a essa plataforma um especialista para tirar dúvidas a ferramenta se torna estratégica, pois auxilia na entrega de recursos mais bem preparados para a operação.

Dessa forma, você ainda ganha uma ajuda na qualidade pois as pessoas aprovadas pela ferramenta estarão mais aderentes a operação e os recursos que não assimilaram o conteúdo ficarão retidos e impedidos de iniciar os trabalhos, o que na minha opinião pode funcionar muito bem para operações que necessitem de alta qualidade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Interessante seu artigo, Rafael. Penso que devemos fazer uso cada vez mais das ferramentas tecnológicas nos processos de capacitação. Temos apenas que considerar que a capacidade de reter conhecimentos difere de pessoa para pessoa; como instrutor de treinamentos ouço com certa frequência a dificuldade de alguns com o uso da tecnologia como instrumento de aprendizado (EAD, p.ex.).

    Ivaldo Melo em 18 de fevereiro de 2016 - 10:40
  2. Parabéns pela matéria Rafa! Sucesso

    Fernanda Thomaz em 17 de fevereiro de 2016 - 10:33

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: