Feb
08
07 de fevereiro de 2017 - 18:15 - atualizado às 22:35

Bom-dia-presidente-softium-defende-que-crise-obriga-as-empresas-a-se-reinventarem-televendas-cobranca

Para a Softium, 2016 foi um ano de comemoração. Afinal, a empresa especializada em soluções para contact centers completou 20 anos de mercado. Em sua trajetória, mais que conquistar clientes, o primeiro desafio da empresa foi se consolidar no segmento, pois por se situar em Fortaleza, no Ceará, a empresa estava inicialmente fora do centro principal de negócios do País: São Paulo.

“Nascemos com foco em CRM e depois ampliamos a atuação para contact center, telefonia e cobrança”, lembra Josefina Picanço, vice-presidente de Negócios da Softium. “Nosso primeiro desafio foi vir para o Sudeste. Construímos o nosso espaço e hoje temos parceiros e representantes em vários estados no Brasil e temos atuação nacional. Já temos clientes em 15 Estados, que conquistamos com muito trabalho”, continua a VP.

Nem o atual panorama econômico tirou o otimismo de Josefina. Apesar de somar perdas como outras empresas do mercado – inclusive com clientes que saíram da carteira por fechar as portas-, a executiva encara o momento como oportunidade de rever processos e renovar negócios. “Acredito que a evolução não acontece apesar dos problemas, mas exatamente por causa dos problemas. São eles os motores que nos fazem ir além e melhorar”, defende. “Reduzimos o número de clientes, mas ganhamos outros e crescemos mais de 10% em 2016, em especial com projetos que chamo de ‘filhotes da crise’”, diverte-se.

A VP acredita ainda que as empresas que conseguirem se reinventar vão sair da crise mais fortalecidas, porque o Brasil vai voltar a crescer. “Para 78% das pessoas o País vai melhorar no próximo ano. Em 2016, a Softium cresceu dentro das expectativas, mesmo com o ambiente hostil. Por isso, vejo 2017 com bastante otimismo e novos projetos em fase de gestação.”

Para tornar os projetos em desenvolvimento em realidade, Josefina aposta no talento dos 50 funcionários de empresa, assunto pelo qual ela tem interesse pessoal, tanto que investiu na formação em coaching. “Os colaboradores são fundamentais. Sem eles, não conseguimos fazer os clientes felizes. Por isso, propomos um ambiente diferente, somos a Família Softium”, relata.

Além da qualidade do ambiente, a empresa cearense oferece plano de carreira e premiações de final de ano, como Os Talentos do Ano e Garoto e Garota Softium, os dois últimos escolhidos pelos próprios colaboradores. “Temos várias situações em que o colaborador se desliga da empresa e um tempo depois pede para voltar”, comemora.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: