Jul
03

Por: Roseli Loturco O exemplo do WeChat, da China, é sempre lembrado quando o assunto é quebra de paradigma no sistema bancário. Nasceu como um aplicativo para concorrer com o WhatsApp, Kik e Viber e hoje rouba clientes dos bancos chineses. No início era usado como um simples sistema de comunicação, para trocar mensagens, chamadas …

Em-um-ano-app-chines-soma-mais-clientes-que-todos-os-bancos-do-brasil-televendas-cobranca
Jun
20

Em tempos de instabilidade econômica, o movimento natural da maioria das empresas é o de procurar por soluções que auxiliem na obtenção da fórmula “aumento de produtividade e redução de custos”. No material educativo “Plano de metas em campanhas: é preciso revê-lo em um ano de crise?”, tratamos sobre diferentes possibilidades para garantir o sucesso …

Os-beneficios-do-bi-em-operacoes-receptivas-televendas-cobranca
Jun
19

Não há dúvida de que os clientes estão cada vez mais bem informados sobre os tipos de produtos e serviços que eles podem e devem esperar de uma empresa. Os contact centers, por sua vez, estão acompanhando a transformação que ocorre no atendimento e rapidamente mudando as estratégias para se adequar às novas interações com …

Clientes-mais-inteligentes-demandam-analises-mais-inteligentes-televendas-cobranca
May
05

O consumidor no controle – só o BI não basta

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Eduardo Kfouri O varejo mudou. A tecnologia deixou de ser diferencial para tornar-se obrigatória. A empresa que ainda não entendeu esse novo momento corre sérios riscos de perder-se pelo caminho. O Business Intelligence que tanto ouvimos falar nos últimos anos é a nova realidade no setor. E, acredite, uma realidade que veio para ficar. …

O-consumidor-no-controle-so-o-bi-nao-basta-televendas-cobranca
Apr
13

Ao estabelecer contato direto com o cliente dos produtos e dos serviços oferecidos por uma empresa, a área de atendimento ao consumidor tem condições de reunir informações acerca do ambiente externo e de distribui-las para o restante da organização. Esse conteúdo pode contribuir muito para a definição de objetivos e para a tomada de decisões …

Como-gerenciar-as-informacoes-coletadas-pelo-sac-televendas-cobranca
Mar
30

7 vantagens do uso de análise de dados em tempo real

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Com a popularização dos smartphones e a queda nos custos de armazenamento em meios digitais, a quantidade de dados gerados em todo o mundo vem aumentando cada vez mais, bem como a velocidade de sua geração. Isso também se aplica a todas as informações que envolvem uma empresa. A quantidade de e-mails, mensagens, textos, imagens, …

7-vantagens-do-uso-de-analise-de-dados-em-tempo-real-televendas-cobranca
Feb
13

Por: João Victor Leme Uma pergunta que sempre me vem à mente é porquê o mercado publicitário ignora tanto as disciplinas de estatística, inteligência de dados e algoritmos. São disciplinas muito importantes e que têm impacto direto na ascensão de um negócio. Muitos profissionais dessa área chegam até mesmo a torcer o nariz e afirmam …

Como-usar-os-dados-para-melhorar-a-tomada-de-decisao-televendas-cobranca
Jan
12

3 métricas de contact center que realmente importam

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Por: Ana Rita Costa Todos os profissionais do setor dos contact center se preocupam com as métricas, sejam elas o tempo médio de resposta, os níveis de serviço ou a resolução de problemas no primeiro contacto. Mas de acordo com o International Customer Management Institute (ICMI), são apenas três as métricas que mais importam, sobretudo …

3-metricas-de-contact-center-que-realmente-importam-televendas-cobranca
Jan
12

Por: Renato Carvalho Fonseca No cenário atual que vivemos, podemos dizer que a maioria das organizações que buscam resultados favoráveis para os seus negócios procuram otimizar seus recursos, o famoso “fazer mais com menos”. Associado a esse cenário e levando esse conceito para as organizações onde o negócio principal está relacionado ao atendimento dos seus …

Pano-de-acao-para-reducao-do-tmo-televendas-cobranca
Jan
11

Por: Rodrigo de Paula Monteiro Considerado como um dos principais indicadores em um Call Center, a taxa de abandono evidencia a satisfação(ou a insatisfação) do cliente. A taxa permite monitorar o sucesso ou o insucesso do atendimento nas centrais no mundo todo. Uma taxa de abandono baixa garante maior fidelização de seus clientes, pois com …

Diminuicao-da-taxa-de-abandono-da-fila-de-atendimento-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: