Jan
12

3 métricas de contact center que realmente importam

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Por: Ana Rita Costa Todos os profissionais do setor dos contact center se preocupam com as métricas, sejam elas o tempo médio de resposta, os níveis de serviço ou a resolução de problemas no primeiro contacto. Mas de acordo com o International Customer Management Institute (ICMI), são apenas três as métricas que mais importam, sobretudo …

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Jan
12

Por: Renato Carvalho Fonseca No cenário atual que vivemos, podemos dizer que a maioria das organizações que buscam resultados favoráveis para os seus negócios procuram otimizar seus recursos, o famoso “fazer mais com menos”. Associado a esse cenário e levando esse conceito para as organizações onde o negócio principal está relacionado ao atendimento dos seus …

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Jan
11

Por: Rodrigo de Paula Monteiro Considerado como um dos principais indicadores em um Call Center, a taxa de abandono evidencia a satisfação(ou a insatisfação) do cliente. A taxa permite monitorar o sucesso ou o insucesso do atendimento nas centrais no mundo todo. Uma taxa de abandono baixa garante maior fidelização de seus clientes, pois com …

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Jan
10

Por: Tiago Sanchez Não é novidade que o varejo, nos últimos dez anos usufruindo de um cenário de crescimento contínuo, passa hoje por um momento bastante desfavorável.  De acordo o Estatuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de maio as vendas deste setor caíram 0,9% em relação a abril, representando a maior queda …

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Jan
04

Cinco dicas para aliar o big data ao bom atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A Algar Tech lista cinco dicas para aumentar vendas, satisfação e fidelidade de clientes com obig data. O uso de dados é um dos pontos mais discutidos por empresas de todos os setores. Mas para tirar o discurso da teoria, alguns macetes ajudam a aplicar o uso da informação. 1. Conquiste novos clientes por meio …

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Dec
16

Por: Juliana Azuma Informação é uma das moedas de troca mais valiosas do mercado. Assim, quando o objetivo de uma empresa, independente do ramo, é conhecer detalhes sobre o perfil de seus consumidores, segmentar produtos e serviços prestados, prospectar novo mercados ou mesmo ajustar estratégias de vendas e marketing, os dados organizados, tratados e atualizados …

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Nov
24

Por: Gustavo Paulillo Você só se lembra do seu cliente quando quer vender mais? Conheça algumas maneiras de colocar o relacionamento em primeiro lugar Você quer ficar conectado com seus clientes? Na verdade, mesmo que você não queira, você precisa se conectar com eles. É justamente essa conexão que vai aproximar vocês, fazer com que …

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Nov
14

A inteligência de marketing e BI permite a definição de estratégias e adoção de ações globais de baixo custo e resultados mais efetivos. Grandes empresas não podem se dar ao luxo de errar nas vendas. Trabalham com grande volume de contatos e um pequeno erro pode ser drástico para os resultados. Assim, é preciso montar, …

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Nov
08

First Call Resolution, parece simples

por: Afonso Bazolli
fonte: Voxage

Por: Alberto Sampaio de Oliveira Qualquer Serviço de Atendimento a Cliente que se preze e tem entre as suas metas o bom atendimento ao seu cliente, precisa e deve adotar uma das métricas que mais traduz a satisfação do cliente que é a FCR – First Call Resolution (em português, SPC – Solução na Primeira …

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Oct
31

Promova o alinhamento entre processo de seleção e estratégia do call center Para as empresas, independentemente do segmento, encontrar um diferencial é a chave para ocupar uma posição única no mercado. Por isso, apostar numa entrega singular e acima das expectativas é garantia não só de satisfação do cliente, mas dá continuidade de bons negócios …

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