Jan
23

Como fidelizar clientes em tempos de crise

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Quando a economia não vai bem, o consumidor tende a ser mais conservador, procurando sempre as empresas que são referência em atributos como atendimento, qualidade e entrega Por: Celso Andrade No Governo, nas redes sociais e até nas despretensiosas mesas de bar, a crise econômica é o assunto da vez. Para o gestor de negócios, …

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Jan
19

Como atrair e reter clientes?

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

A aquisição de um produto ou serviço também evoluiu junto à tecnologia e o mercado atual. Em um passado até recente, as pessoas procuravam os produtos diretamente em lojas físicas. As pesquisas de preços e negociações de pagamento eram feitas no mesmo instante, diretamente com os vendedores. Com o avanço do mercado e aumento na …

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Jan
18

Por: Gustavo Paulillo Sabe quando você liga para uma operadora de celular ou de TV a cabo, pedindo para cancelar o serviço e, imediatamente, o atendente começa a oferecer diversas vantagens e condições inimagináveis para que você não desista deles e continue usando aquele serviço? Pois bem, esse é um típico exemplo do que é …

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Jan
12

Satisfação x Lealdade. Como conquistar clientes fiéis

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Enquanto as empresas criam processos, os consumidores querem experiência, é o que aponta estudo da GfK. Satisfação não é suficiente para gerar lealdade. Experiência é o caminho Por: Roberta Moraes Ter um cliente leal, daqueles que além de manter a frequência de compra, ainda ajuda a promover a marca é o objetivo de qualquer empresa. …

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Jan
10

A imagem que uma empresa passa aos seus clientes é formada de informações diretas e indiretas e valores praticados. Desde a fachada de uma loja física ou virtual, até a forma de cumprimentar ou falar com o cliente. Engana-se a empresa que encara seus produtos ou serviços como seu único diferencial. A qualidade do relacionamento …

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Nov
23

Por: Gustavo Paulillo Não há como fidelizar clientes sem estar sempre ao seu lado, conhecê-los cada vez melhor e oferecer o que querem, na hora que querem O que o cliente quer é sentir-se reconhecido e conhecido por você. Quando ele percebe que suas necessidades e desejos são compreendidos por sua empresa, que você sabe …

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Nov
22

Por: Erin Nelson O seu carro tem um pneu vazio. Você vai até o Lou, o mecânico local, no centro da cidade, ou você vai até a concessionária para comprar um novo veículo? A não ser que você seja Donald Trump (ou talvez Don Draper), a maior probabilidade é que você opte por consertar o …

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Nov
14

A jornada do cliente e o caminho para a retenção

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Ricardo Pena, da Avaya, fala sobre as mudanças que o foco na jornada do cliente pode provocar no relacionamento entre consumidores e empresas. Confira É cada vez mais frequente o uso da expressão “Jornada do cliente”. Hoje em dia, na maioria das reuniões, as pessoas e empresas estão interessadas em saber como gerar uma experiência …

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Nov
01

Um relacionamento simples e honesto vale mais do que muita coisa

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Natanael Sena Como um hotel pequeno, em uma cidade do interior, tem muito a oferecer aos hóspedes e ensinar sobre relacionamento com o cliente Fernandópolis é uma cidade do interior de São Paulo, super tranquila e aconchegante. Nos hospedamos no Solar Plaza, localizado bem próximo ao centro da cidade, onde tem a tradicional praça …

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Oct
27

Como o bom atendimento cria advogados da marca

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Dentro do público de uma empresa, você tem os prospects, que são aqueles consumidores que ainda não compram da sua marca, mas que estão no seu radar para serem conquistados. Depois, existem os clientes, que são aqueles que de fato já entraram em contato com a sua empresa e já realizaram uma aquisição. Por fim, …

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