Apr
19

A garota enviou uma mensagem à empresa e Jeff Kirwan levou a sério Empresários recebem feedbacks sobre suas empresas todos os dias. Existem mensagens positivas, mas também algumas reclamações. Na maioria das vezes, o conteúdo fica perdido e não é respondido. No entanto, não foi isso que o CEO da Gap, Jeff Kirwan, fez. Há …

Reclamacao-de-menina-de-cinco-anos-fez-a-gap-mudar-a-empresa-inteira-televendas-cobranca
Apr
11

Implantada de forma pioneira, em 2003, a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros – primeira ouvidoria a ser reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Agência Nacional de Saúde (ANS) -, alcançou em 2016 uma nova marca: 90% dos atendimentos a clientes foram finalizados em até cinco dias úteis – em 2013, essa proporção …

Ouvidoria-da-bradesco-melhora-sua-marca-e-atinge-90-de-atendimentos-em-ate-cinco-dias-televendas-cobranca
Apr
11

Por: Cristina Spers Já faz tempo que se pode comprar qualquer coisa na web, desde ingressos e roupas até comida e pacotes de viagens. As empresas concorrem entre si para conseguir aquele primeiro milésimo de segundo de atenção, que pode fazer com que o consumidor invista mais de seu tempo nesta interação online. Com base …

Transformando-um-segundo-de-atracao-em-um-ciclo-de-relacionamento-televendas-cobranca
Mar
20

A comunicação entre pessoas é imprescindível para os negócios, mas também pode ser desafiadora: fazer com que sua mensagem chegue a alguém e que seja compreendida da maneira ideal é uma tarefa, muitas vezes, complicada. Quando não há a possibilidade de uma comunicação visual, a complexidade para transmitir a mensagem é ainda maior. Sendo a …

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Mar
15

Como utilizar as reclamações a seu favor e fortalecer a marca

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

O passo mais importante para sua empresa é entender as reclamações que são feitas. Não basta simplesmente classificá-las, é preciso ir até o ponto que gerou a insatisfação por parte do cliente Por: Albert Deweik Receber reclamações é algo inevitável para qualquer empresa. Por mais que todos os esforços sejam feitos para evitar clientes insatisfeitos, …

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Mar
08

Dê uma espiadinha no seu cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Marcelo Tavares A popularização dos reality shows nas principais emissoras de televisão do Brasil nos anos 2000 consagrou o uso de expressões como “dar uma espiadinha”. Afinal, no período em que vivemos, praticamente tudo se tornou objeto de análise e medição. Na era digital, somente a mensuração garante eficiência nas mais diversas áreas do …

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Mar
08

Por: Guilherme Machado Seja no departamento de vendas de uma grande empresa, na loja de um shopping ou no dia a dia de qualquer profissional autônomo, é necessário ser um bom vendedor para aumentar o faturamento. Além disso, muito mais do que no fechamento em si, é essencial que o foco esteja na pessoa com …

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Mar
03

O pós-venda e a fidelização de clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Guilherme Kruger A lealdade dos consumidores em relação às marcas está cada vez menor. Há mais oferta no mercado, a concorrência está mais acirrada e os clientes estão mais exigentes. Eles querem mais que um bom preço ou um produto de qualidade. O cliente hoje exige envolvimento da empresa durante a sua compra, comportamento …

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Mar
03

Quatro dicas para sua empresa fidelizar e atrair clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

O processo de fidelização de clientes é um aspecto essencial para qualquer negócio. E para empresas que tem como foco o consumidor final, esse elemento é fundamental para alavancar o modelo de negócios. Um cliente fiel, além de retornar e consumir novamente, é uma poderosa ferramenta para alcançar novos consumidores em potencial por meio do …

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Feb
20

Por: Guilherme Reitz Quando falamos de e-commerce, uma das principais metas de qualquer empresa é fidelizar os clientes. Para sobreviver a forte concorrência das lojas virtuais que a cada ano crescem mais no Brasil, e marcar seu espaço na rede com uma marca forte e de fácil identificação com o cliente, é preciso adotar algumas …

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