Jul
19

Por: Julie Clarke-Bush A minha lista de coisas para fazer é clara, e tudo o que eu preciso fazer é escrever um blog post sobre a retenção de clientes. Inicialmente, eu preciso de cafeína. Estacionada em frente ao Starbucks, eu lembro que eles me enviaram um e-mail nesta manhã. Como uma profissional de e-mails, eu …

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Jul
18

10 motivos para implantar um programa de fidelidade!

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing

Por: Anderson Wenningkamp Muitas vezes imaginamos que um programa de fidelidade pode resolver os maiores problemas das empresas e estabelecimento pequenos, como carrinhos de cachorro quente, pipoqueiros, restaurantes e sorvetes. Mas, será que um programa de fidelidade pode fazer com que o cliente se torne fiel à empresa/loja? Um programa de fidelidade pode contribuir para …

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Jul
11

4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Felipe Martins Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire: Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua …

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Jul
06

Churn: o que é e como medi-lo?

por: Afonso Bazolli
fonte: Saia do Lugar

A palavra Churn é um verbo da língua Inglesa que significa agitar, girar, movimentar. No mundo dos negócios o Churn Rate (taxa de cancelamento) representa a quantidade de pessoas (clientes e funcionários) ou coisas (produtos, serviços, etc) que deixam o negócio após um determinado período. É um dos fatores fundamentais para se medir o tempo …

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Jun
28

Por: Pedro Ivo Martins As organizações, após perceberem que o bom atendimento e personalização são fatores determinantes no momento de fechar um negócio, vêm mudando as maneiras de comunicar-se com o consumidor, visando atender aos seus anseios e expectativas. As empresas existem para criar e preservar seus clientes, e não para criar produtos, como muita …

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Jun
19

Por Luiz Temponi Vamos fazer aqui um exercício de imaginação: suponha que um cliente faz uso de seus serviços com certa frequência. E, de repente, deixa de usá-los e abandona sua empresa. Por que isso acontece? Como reverter essa situação? Como melhorar indicadores de conversão? Nesses momentos, ter um verdadeiro arsenal de dados sobre o …

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Jun
12

PARA MATT HIRST, EX-DIRETOR DO GOOGLE E RED BULL, É PRECISO PRIORIZAR EXPERIÊNCIA DO CLIENTE Em um mercado com opções aparentemente ilimitadas, a fidelidade do consumidor é enganosa. Apesar da redução da atenção dos clientes, porém, algumas marcas ainda conseguem criar uma base de seguidores fanáticos. No relatório Future of Retail, a consultoria PSFK conversou …

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May
06

Entre todas as opções tecnológicas que existem para realizar uma pesquisa de satisfação com o call center, a dúvida é como utilizar a ferramenta certa para cada campanha. Não basta contar com o suporte da tecnologia se não existe uma estratégia. Em posts anteriores, tratamos sobre como as pesquisas de satisfação e qualidade podem se …

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Jun
05

Qual a melhor forma de fidelizar o cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Garanta um pós-venda inesquecível Por: Carlos Cruz Especialmente em tempos de crise, vender mais para o mesmo cliente pode ser a melhor alternativa para garantir os resultados e fazer com que as metas sejam batidas. É fato que em períodos de retração econômica as pessoas e empresas arriscam menos, deixam de comprar novos produtos/serviços e …

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May
30

Como recuperar a confiança de um cliente insatisfeito

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Melhor

Há um ditado que diz algo do género: “Precisamos de vários meses para conseguir conquistar a confiança de um cliente. Mas precisamos somente de alguns segundos para deixarmos de ter a confiança do cliente!” Vejo e conheço muitas empresas a criarem estratégias fantásticas de angariação de novos clientes, mas pouquíssimas a criarem estratégias para manter …

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