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25 de abril de 2017 - 18:09

Atender-bem-o-cliente-e-a-melhor-maneira-de-fidelizar-televendas-cobranca

Por: Ricardo Galdino

O planeta terra vem passando por constantes transformações com as novas tecnologias, a globalização, e a variedade de serviços e produtos disponíveis, modificando os clientes que antes eram simples ouvintes em consumidores exigentes.

Empresas estão cada vez mais atentas as tendências sólidas para manter seus clientes fidelizados e adquirir clientes novos. Planejar e por em prática um bom plano é o caminho mais viável para melhorar o atendimento ao cliente.

Atender bem ao cliente é considerado hoje um dos fatores principais para a fidelização. No entanto, inovação requer do administrador habilidade, considerando alguns pontos deve seguir alguns pontos:

  • Capacitação dos colaboradores.
  • Feedbacks constantes.
  • Ferramentas úteis e ágeis para o dia-a-dia.
  • Bom ambiente de trabalho.

Diversos fatores devem ser considerados para que a empresa tenha mais competência, independente do seu tamanho. O foco no cliente possibilita a alcance excelência no nível de satisfação. A satisfação deve ser um norte permanente, pois clientes sempre procuram informações sobre o produto por diversos canais de atendimento, por isso é importante, que os funcionários tenham conhecimento da sua atividade, de modo que possam solucionar de forma rápida e eficaz as dúvidas dos clientes, conquistando-o e fidelizando-o.

O atendimento ao cliente consiste numa atitude positiva de dar atenção ao mesmo, permitindo que ele manifeste suas necessidades, ouvindo-o com interesse, dando solução aos seus problemas, ou então, encaminhando-o a para a possível solução.

Cada situação de atendimento é única; varia de cliente para cliente e de momento para momento. Por isso, o atendimento dever ser diferenciado. Pessoas têm necessidade de serem tratadas de forma singular, muitas vezes, essas necessidades são mais importantes que os negócios ou problemas que procuram resolver. Portanto atenda seu cliente de forma especial e única.

Não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso oferecer aos clientes e consumidores qualidade no atendimento.

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