Aug
17

Por: Felipe Payão A Comissão de Constituição e Justiça vai analisar uma proposta aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. No caso, a proposta “considera prática abusiva recusar atendimento imediato à solicitação do consumidor de cancelamento de contrato de prestação de serviços”, segundo o Teletime. Essa proposta toca no ponto em …

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Aug
14

O que faz uma marca ser amada pelo consumidor?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Pesquisa desenvolvida pela Officina Sophia para a revista Consumidor Moderno apontou os requisitos e as marcas mais amadas pelos brasileiros O que torna uma marca querida e consumida em uma marca amada? Esse foi o levantamento desenvolvido pela Officina Sophia com a finalidade de identificar quais as marcas que têm conseguido construir o chamado Amor …

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Aug
11

As empresas com presença online gastam milhares de reais em marketing digital para atrair visitantes aos seus sites e transformá-los em potenciais clientes, no entanto, com baixo retorno: apenas 2% dos que acessam realizam compras nas lojas virtuais. A nova tendência é resgatá-los nas redes sociais, por meio de notificação no Facebook, inovando perante a …

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Aug
04

Como o impacto social pode engajar consumidores?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Afinal, hoje em dia o produto é causa, não efeito. O que se leva e perdura é a experiência Engajar consumidores é a intenção de dez entre dez empresários. Mas apesar de a ideia ser linda, tirar isso do papel ou da imaginação não é tão automático quanto possa parecer. Pegar o que o cliente …

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Aug
02

Prioridade é sempre o cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: ADVB

Por: Airton Carlini Muitas empresas dão exagerada atenção a processos a ponto de ficarem absolutamente engessadas. Para tudo existe um processo, normalmente muito burocrático. Claro que processos são necessários. Sem eles, os custos seriam muito elevados e a efetividade nula. Perfeito. Concordamos que existe e deve existir sempre um processo. A questão começa aqui: onde …

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Jul
19

Por: Julie Clarke-Bush A minha lista de coisas para fazer é clara, e tudo o que eu preciso fazer é escrever um blog post sobre a retenção de clientes. Inicialmente, eu preciso de cafeína. Estacionada em frente ao Starbucks, eu lembro que eles me enviaram um e-mail nesta manhã. Como uma profissional de e-mails, eu …

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Jul
18

10 motivos para implantar um programa de fidelidade!

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing

Por: Anderson Wenningkamp Muitas vezes imaginamos que um programa de fidelidade pode resolver os maiores problemas das empresas e estabelecimento pequenos, como carrinhos de cachorro quente, pipoqueiros, restaurantes e sorvetes. Mas, será que um programa de fidelidade pode fazer com que o cliente se torne fiel à empresa/loja? Um programa de fidelidade pode contribuir para …

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Jul
11

4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Felipe Martins Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire: Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua …

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Jul
06

Churn: o que é e como medi-lo?

por: Afonso Bazolli
fonte: Saia do Lugar

A palavra Churn é um verbo da língua Inglesa que significa agitar, girar, movimentar. No mundo dos negócios o Churn Rate (taxa de cancelamento) representa a quantidade de pessoas (clientes e funcionários) ou coisas (produtos, serviços, etc) que deixam o negócio após um determinado período. É um dos fatores fundamentais para se medir o tempo …

Churn-o-que-e-e-como-medi-lo-televendas-cobranca
Jun
28

Por: Pedro Ivo Martins As organizações, após perceberem que o bom atendimento e personalização são fatores determinantes no momento de fechar um negócio, vêm mudando as maneiras de comunicar-se com o consumidor, visando atender aos seus anseios e expectativas. As empresas existem para criar e preservar seus clientes, e não para criar produtos, como muita …

Por-que-as-empresas-devem-investir-em-retencao-de-clientes-televendas-cobranca
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