Qual o absenteísmo aceitável?
Qual o absenteísmo aceitável para uma empresa com 250 operadores em 24/7?
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Rogério de Moura
MembroPostado em 09 setembro 2013 - 09:40
4,5%
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MARCO ANTONIO DE SOUZA
MembroPostado em 09 setembro 2013 - 23:43
Rogério
boa tarde.
qual formula você utilizou, baseado em que?
abs
Marco
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MembroPostado em 14 setembro 2013 - 00:48
Caro Osmar,
Todo e qualquer indicador de uma empresa não pode ser tratado somente no aspecto quantitativo. Faz-se necessário avaliar qualitativamente já que tratamos de uma resposta dos profissionais a um sistema organizacional complexo (empresa). Coloco-me à disposição para conversarmos.
Atenciosamente,
Ronald. rhemarh@yahoo.com.br.
Obs. Cite no campo assunto: Ajuda com absenteísmo.
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Rodrigo Sommacal
MembroPostado em 21 outubro 2013 - 21:40
Boa tarde srs,
se olharmos sob a óptica negócio o absenteísmo aceitável e zero, mas como nem tudo pode ser como queremos e existem fatores que devem ser consideradas como as características do trabalho que se realiza, quem e o público contratado para se realizar determinada tarefa, qual a escala de trabalho utilizada , qual o grau de complexidade dos sistemas utilizados então temos que considerar que cada operação deve buscar um número, com base no histórico do trimestre, desta forma você pode estabelecer uma meta razoável considerando o histórico já praticado pela operação. A média trimestral realizada pela operação e o número que deve servir como base para que o seu planejamento realize os cálculos de indisponibilidade e lhe sugira uma meta tangível .
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Rogério da Silva Cruz
MembroPostado em 16 fevereiro 2014 - 23:32
A media dos call center é de 12% estudo realizado ate o final do ano passado mas o aceitável é de 8%
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Wagner Bacha Meana
MembroPostado em 28 janeiro 2015 - 10:45
O absenteísmo aceitável é aquele colocado no Preço/Plano de Negócios/Orçamento, onde se procura o equilíbrio com o resultado financeiro, pressão do atendimento e salário fixo + variáveis.
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