Jan
17

Você é um workaholic ou um worklover?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Personare

Por: Carla Panisset Algumas pessoas acreditam que a fórmula ideal para reduzir o estresse e aumentar a performance no trabalho é saber dividir seu tempo de maneira equilibrada entre as tarefas profissionais, pessoais e de lazer. É justamente a alternância entre atividades que traria ao profissional o relaxamento e o descanso necessários à liberação de …

Voce-e-workaholic-ou-worklover-televendas-cobranca
Jan
17

Não há nada de virtuoso em uma empresa alegar ser humana

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Philip D. Broughton Três anos atrás, meu filho mais novo foi diagnosticado com uma doença grave e assim começamos a enfrentar as agruras do sistema dos planos de seguro-saúde dos Estados Unidos. Eu acreditava que nossa respeitável seguradora iria se comportar e honrar os compromissos que assumiu em troca de uma prestação mensal considerável. …

Nao-ha-nada-de-virtuoso-em-uma-empresa-alegar-ser-humana-televendas-cobranca
Jan
16

A coerência entre o que se é pregado e o que é praticado é uma das alavancas que impulsionam o profissional a mudar de trabalho A economia brasileira permanece instável. Os índices de desemprego oscilam. No entanto, muitos profissionais de diferentes níveis e setores ainda escolhem se arriscar na troca de emprego, visando assim melhores …

7-aspectos-que-motivam-profissionais-a-trocarem-de-emprego-em-tempos-de-crise-televendas-cobranca
Jan
16

O que os empresários perguntam antes de contratar alguém

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Época Negócios

“Há profissionais de entrevistas”, afirma Luiz Valente, diretor executivo da consultoria de RH Talenses. “Executivos que se preparam tão bem para concorrer a uma vaga que fica difícil identificar se ele é como se mostra ou se está dizendo o que acredita que o entrevistador quer ouvir.” Assim como o headhunter, empresários sabem disso. Quantas …

O-que-os-empresarios-perguntam-antes-de-contratar-alguem-televendas-cobranca
Jan
16

Por: J. Maureen Henderson Recrutadores já não estão mais interessados no currículo dos entrevistados. Para encontrar o candidato ideal é preciso ouvir sobre experiências anteriores, como ele lida com trabalho em grupo, muito mais do que uma folha de papel tem a dizer. Hoje, ter um currículo bonito e bem escrito significa pouco na hora …

Curriculo-nao-e-mais-ferramenta-para-conseguir-emprego-televendas-cobranca
Jan
13

Saiba como usar o LinkedIn a seu favor

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: O Estado de S.Paulo

Descubra 14 formas de como usar o Linkedin, a rede social para trabalho, indo bem além do cadastro do seu currículo 1) Mantenha seu perfil atualizado Não, você não precisa ter uma mega experiência e lotar seu perfil de informações para que ele seja interessante. Mas é necessário que ele esteja sempre atualizado. Informações que …

Saiba-como-usar-o-linkedin-a-seu-favor-televendas-cobranca-2
Jan
13

Esse texto com o objetivo de ajudar aqueles que se interessam pelo assunto de liderança e procuram se aprofundar mais sobre o assunto Por: Luan Marin Venho aqui mais uma vez escrever um artigo sobre liderança, afinal esse é um dos assuntos relacionado à administração que mais me chama a atenção, talvez porque eu sou …

5-caracteristicas-que-podemos-aprender-com-jesus-cristo-para-sermos-bons-lideres-televendas-cobranca
Jan
12

O que faço se meu amigo folga porque sou o chefe?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Gilberto Guimarães Trabalho há cinco anos em uma empresa de tecnologia de médio porte. Há cerca de seis meses, meu chefe deixou a companhia por razões pessoais e fui escolhido para assumir seu lugar. Como sempre me dei bem com a equipe, minha promoção foi até festejada. Dentre esses funcionários, está um amigo bem …

O-que-faco-se-meu-amigo-folga-porque-sou-o-chefe-televendas-cobranca
Jan
12

Por: Claudia Gasparini Se você já passou horas escrevendo um e-mail de três linhas para o seu chefe, não se preocupe. A dificuldade para escolher as palavras certas não é apenas sua. Em qualquer contexto, a comunicação humana é um acontecimento complexo. Quando o diálogo é por escrito, a tarefa ganha contornos ainda mais desafiadores. …

5-dicas-para-evitar-mal-entendidos-em-e-mails-profissionais-televendas-cobranca
Jan
12

Eu preferiria engraxar sapatos a ser uma executiva de banco

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Lucy Kellaway Na semana passada, pela primeira vez na vida, engraxei um sapato. Sentei-me em um banco do lado de fora da igreja de St Mary-le-Bow, na Cheapside de Londres, e um homem se debruçou sobre meus pés com graxas, trapos e escovas. Nunca me passou pela cabeça fazer uma coisa dessas. Em parte …

Eu-preferiria-engraxar-sapatos-a-ser-uma-executiva-de-banco-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: