Apr
20

Quanto vale o “QI” em recrutamento?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: LinkedIn

Por: Camila Donati QI = Quem indica Resolvi falar sobre esse tema aqui depois que escrevi meu último texto “Por que eu não fui contratado?”, pois recebi alguns comentários falando de maneira negativa do QI, com um certo tom de injustiça ou de incorreto. E não foi só nessa ocasião que ouvi comentários desse tipo …

Quanto-vale-o-qi-em-recrutamento-televendas-cobranca
Apr
20

10 dicas que aprendemos com as crianças sobre apresentações

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Monkey Business

Por: Marco Franzolim Já pensou que você pode aprender com a naturalidade das crianças para criar suas apresentações? Apresentar, assim como contar histórias, está no nosso DNA. Quando resgatamos esse poder, encontramos maneiras criativas e simples de inovar nas nossas apresentações. Semana passada, por exemplo, mostramos a apresentação que um garoto de 13 anos fez …

10-dicas-que-aprendemos-com-as-criancas-sobre-apresentacoes-televendas-cobranca
Apr
19

Por: Adriana Ferrareto As pessoas estudam, leem livros, fazem cursos, participam de eventos, congressos e seminários. Cursam MBA, fazer pós-graduação… Tudo para deixar o currículo impecável. Na hora da entrevistas, são profissionais exemplares – bem-vestidos, organizados, bem articulados e tranquilos. Tudo bem até agora, mas como esse profissional se comporta na hora da adversidade? Colocando …

Por-que-as-pessoas-sao-contratadas-pelo-curriculo-e-demitidas-pelo-comportamento-televendas-cobranca
Apr
19

O que fazer se o mau humor do chefe contamina?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Gilberto Guimarães Trabalho há dois anos em uma empresa de médio porte, mas bastante hierárquica. De modo geral, os funcionários trabalham bemem conjunto. O maior problema é que o clima corporativo está diretamente ligado ao humor do nosso chefe. Se o gestor está bemhumorado, o ambiente fica leve. Consequentemente, todos adotam uma postura mais …

O-que-fazer-se-o-mau-humor-do-chefe-contamina-televendas-cobranca
Apr
18

20 erros de raciocínio que afetam suas decisões

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Hype Science

Você faz milhares de decisões todos os dias, mas será que elas são racionais? Provavelmente não. Desde o que você vai comer no almoço até se você deve fazer uma grande mudança de carreira ou não, a pesquisa científica sugere que há uma série de obstáculos cognitivos que afetam o seu comportamento. E, em certos …

20-erros-de-raciocinio-que-afetam-suas-decisoes-televendas-cobranca
Apr
18

É errado fazer “leilão” com o meu empregador?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Karin Parodi Trabalho em uma empresa de médio porte, gosto do que faço, mas não vejo mais grandes perspectivas de crescer internamente. Além disso, a companhia fez alguns cortes em razão da crise e a chefia nem ao menos reconhece a dedicação e o esforço que tenho feito para dar conta do trabalho extra. …

E-errado-fazer-leilao-com-o-meu-empregador-televendas-cobranca
Apr
18

Por que não me chamam para entrevistas de emprego?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: LinkedIn

Por: Agnes Pires Todos os dias recebo uma quantidade grande de e-mails de pessoas se candidatando a vagas que não existem para ocupar um cargo que nem mesmo sabem se estão preparados. Isso me preocupa, simplesmente pelo fato de ler todos os e-mails que recebo, principalmente de pessoas em início de carreira e que estimam …

Por-que-nao-me-chamam-para-entrevistas-de-emprego-televendas-cobranca
Apr
17

6 erros que vão matar a sua credibilidade em uma apresentação

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Monkey Business

Por: Marco Franzolim Você precisa passar credibilidade na sua apresentação? Veja aqui os erros mais comuns cometidos por apresentadores que buscam transmitir credibilidade. A construção de um discurso ou do texto da sua apresentação não pode deixar dúvidas sobre o que você quer transmitir no palco. Quando começamos a pensar no planejamento de uma apresentação, …

6-erros-que-vao-matar-a-sua-credibilidade-em-uma-apresentacao-televendas-cobranca
Apr
17

Por: Wallace Oliveira Veja 9 atitudes dos chefes que fazem bons funcionários pedirem demissão Segundo especialista, profissional deixa seu chefe e não o trabalho. Gestor deve reconhecer resultados e ajudar no desenvolvimento. É muito comum ouvir chefes ou gerentes reclamando sobre seus melhores funcionários terem pedido demissão. Eles não conseguem entender como profissionais com grande …

Veja-9-atitudes-dos-chefes-que-fazem-bons-funcionarios-pedirem-demissao-televendas-cobranca
Apr
13

Chegou a hora de se desligar das teleconferências inúteis

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Lucy Kellaway Às 10h30 de um dia da semana passada, recebi um lembrete de meu telefone dizendo que às 11h eu tinha uma teleconferência. Passei os 30 minutos seguintes um pouco ansiosa e então, às 10h59, disquei o número, inseri o código de seis dígitos e falei meu nome, conforme as instruções. “Você é …

Chegou-a-hora-de-se-desligar-das-teleconferencias-inuteis-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: