Jan
12
11 de janeiro de 2016 - 18:07 - atualizado às 20:04

2016-iniciando-um-ciclo-de-muito-sucesso-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Não sei como 2015 foi para você, mas para nós não foi um ano fácil. Muito se falou sobre a crise, recebemos muitos contatos de leitores e alunos reclamando sobre queda nos negócios, demissões, problemas financeiros… é provável que 2015 não tenha sido o melhor ano mas é nesse momento “de crise” que aparecem as melhores oportunidades.

De repente, com a crise você começa a perceber que é necessário mudar… fazer diferente porque do modo antigo as coisas não funcionam mais. Encontra novas formas de executar o trabalho, mais humanas quem sabe?  Descobre seu verdadeiro propósito, encontra soluções para os velhos problemas ou inicia novos projetos e assim o sucesso volta a acontecer.

Mas como mudar? Como você pode se “transformar” para que 2016 seja mais alinhado ao seu propósito?

Primeiro: já escolheu dizer sim para as novas oportunidades e atuar com convicção?

A CONVICÇÃO NOS DÁ A CERTEZA E A CONFIANÇA QUE PRECISAMOS PARA DESEMPENHAR NO MÁXIMO POTENCIAL

Entramos em um ciclo de sucesso ou de fracasso comandados por convicções. Quando não acreditamos em alguma coisa, nossas ações passam a ser pequenas e mesmo que tenhamos muito potencial, não agimos, presos à crença de que não vai funcionar, pelo simples fato de não acreditarmos naquilo. Com isso, como se fosse uma profecia autorrealizável, temos somente o resultado que acreditamos confirmando a nossa crença.

Vamos para o exemplo da crise: se eu acredito que a crise será forte, eu começo a ficar com receio, começo a evitar ações que poderiam me levar a melhores resultados e assim tenho resultados proporcionais às ações que não tomei ou que tomei para me proteger. Isso me leva a confirmar: “é, a crise tá forte!” E o ciclo retorna.

Esse ciclo de fracasso se rompe e se transforma em ciclo de sucesso quando eu mudo a minha convicção e o meu senso de certeza para desempenhar meu potencial ao máximo.

Uma dica principalmente se o desafio ficar maior e a pressão aumentar, busque um coach, um mentor, ter alguém do seu lado é fundamental, pois em alguns momentos você poderá duvidar de você mesmo e desviar-se de seu propósito e das suas convicções.

Excelente trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: