Aug
23
22 de agosto de 2013 - 19:23

Como-entrevistar-um-candidato-dicas-de-um-coach-televendas-cobranca

Por: José Roberto Marques

O processo de recrutamento é um dos momentos mais importantes de uma empresa, pois é dele que virão os futuros colaboradores. Entretanto, é preciso definir bem quais serão os fatores avaliados para que deste modo, tanto candidatos quanto à organização alcancem êxito ao final deste processo.

Mas como entrevistar um candidato?

Apresentaremos dicas de um Coach para extrair de um candidato mais do que respostas protocolares, mas também para entender a essência do mesmo, e recrutar para a empresa mais do que um profissional com as competências técnicas, mas também um ser humano, que tenha os valores correspondentes com os da organização.

Dicas de um Coach para entrevistar um candidato

Aplique o Coaching Assessment – Esta ferramenta de mapeamento comportamental, baseada no modelo Disc, é aplicada para entender qual o perfil comportamental do candidato (Analista, Comunicador, Executor, Planejador), quais são as motivações de cada tipo, os dificultadores, entre outras, e se este profissional atende as características pretendidas pelo cargo.

Técnica Shazan – Quais os 3 melhores momentos e os 3 mais difíceis da sua vida? Com estes questionamentos é possível saber o que é mais importante para o candidato, como este reage às dificuldades e as enfrenta.

Roda da Vida – Com esta ferramenta é possível mapear o nível de importância que o candidato dá a determinados aspectos da vida, como: família, saúde, trabalho, relações amorosas, espiritualidade, lazer, conhecer as suas prioridades e entender o real valor de tais aspectos para este profissional.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: