Aug
30

Dez atitudes que uma pessoa de sucesso nunca tem

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: PEGN
29 de agosto de 2016 - 18:02

10-comportamentos-que-pessoas-de-sucesso-nao-tem-televendas-cobranca

Saiba o que separa os empreendedores bem-sucedidos de todo o resto

Nem sempre características ou hábitos pessoais definem o sucesso de alguém. De acordo com o empreendedor Steve Tobak, por vezes, são os comportamentos que uma pessoa tem que podem influenciar ou barrar o sucesso dela. O empreendedor listou alguns deles para o site da revista “Entrepreneur”, confira:

1. Ingenuidade

Todos começam um pouco ingênuos no mundo dos negócios, mas tornar-se esperto e cético ao longo do caminho aumenta as chances de sucesso. Aprenda a questionar tudo o que você lê e ouve.

2. Pânico

Situações estressantes são típicas do dia a dia do empreendedor. As coisas dificilmente vão de acordo com o planejado e têm grandes chances de dar errado. Faz parte. E se você não consegue manter a calma e o foco durante as crises, talvez essa área não seja para você.

3. Fanatismo

Ter paixão pelo ofício é ótimo para o sucesso. Já o fanatismo pode funcionar contra você. Os fanáticos tendem a ter uma percepção errada do mundo e acabam tomando várias decisões erradas.

4. Preguiça

Quem alcança o sucesso sabe: nada vem sem esforço. Por isso os empreendedores de sucesso são tão focadas e disciplinadas.

5. Desistência

Steve Jobs já dizia: “o que separa os empreendedores bem-sucedidos dos que falharam é a perseverança”. Se você não é apaixonado pelo que faz, não insistirá. A maioria das pessoas quer gratificação instantânea e isso simplesmente não atrai o sucesso.

6. Ficar na defensiva

Não importa o que você está sentindo, transferir isso para as pessoas com quem você trabalha e ser passivo-agressivo não ajudará em nada. Só deixará as pessoas ao seu redor irritadas.

7. Egoísmo

Se você age como se o mundo girasse ao seu redor, é melhor reconsiderar suas atitudes. Ao abrir um negócio, você não pode pensar apenas em você. Seus clientes e seus colaboradores é que são a principal razão para sua empresa prosperar.

8. Viver com a cabeça no passado ou no futuro

Claro que o passado ensina lições, mas ficar com a cabeça nele o tempo todo é destrutivo. Da mesma forma, dá para pensar e sonhar sobre como será o futuro, mas as ações têm que ser tomadas no presente.

9. Indiferença

Frases do tipo “o que funcionar”, “tanto faz” e “sem problemas” não saem das bocas de pessoas bem-sucedidas. Elas podem ter vários comportamentos, mas praticar a indiferença não é um deles.

10. Sensibilidade demais

O mundo dos negócios não é o lugar muito acolhedor para pessoas sensíveis demais, que não podem ouvir uma crítica construtiva sem ficarem ofendidas. Grandes líderes costumam ter senso de humor e humildade e não se levam tão a sério.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: