Jan
24
23 de janeiro de 2018 - 18:00

Gestao-e-lideranca-de-alta-performance-televendas-cobranca

Por: Marcelo Moura

Em uma época transformacional para líderes e organizações, a alta performance é um fator decisivo para o sucesso de uma empresa. Mas como obtê-la?

Uma maneira efetiva é através dos líderes da organização. Se uma equipe não tiver uma boa liderança, não haverá engajamento verdadeiro. Se uma pessoa trabalha somente pelo salário, ela vai fazer somente o que o dinheiro paga, nada mais.

Líderes de alta performance fazem com que os colaboradores realizem além do que são pagos e uma das maneiras de obter isso é através da influência. Se você gera uma influência, você lidera!

Agora, liderança não é título, posição ou cargo, é como você inspira pessoas e equipes, independente de crises ou incertezas, fazendo com que vejam o futuro através de um propósito forte o bastante para movê-las, é como você influencia a vida de outro.

Difícil? Não, a boa notícia é que liderança não é dom, é uma virtude… podemos desenvolve-la. Mas como um líder influencia os outros de maneira simples?

Com a verdade! No momento em que a verdade deixar de aparecer, a liderança acaba. A posição pode permanecer, mas a liderança não. Em tempos difíceis, líderes sabem também que o caminho não é aumentar a pressão das equipes que já possam estar uma pilha de nervos…, mas sim pela através da transparência, verdade e engajamento das pessoas.

Por isso os líderes são tão importantes, eles são a base de uma organização, representam não apenas seu propósito e valores, mas seu futuro também. Além de competência, firmeza, coragem, caráter, disciplina, comando e ação, a liderança de alta performance mantém otimismo e foco constante no resultado. Para isso, não deixe de desafiar sua equipe constantemente, uma equipe que não é desafiada… dificilmente terá alta performance.

É um exercício diário, sem abrir mão do respeito e da boa comunicação. Verdadeiros líderes também não se abatem com erros, eles apenas fazem parte do processo para chegar aos acertos. Faça com que as pessoas se sintam extraordinárias, os resultados aparecerão.

Outra ferramenta fundamental para a alta performance é a delegação Líderes de alta performance delegam com maestria e não fazem atividades de baixo impacto… antes focam apenas no que mais importa e delegam todo o restante.

Delegação é um sinal de força, de competência, de assertividade e de eficiência. Dê o crédito sempre para quem realizou a tarefa com sucesso, faça isso com sinceridade e os próximos resultados serão ainda melhores. Sua liderança será um caso de sucesso!

Ah… a primeira pessoa que você vai liderar, é você mesmo. Então cuide de sua disciplina e não perca o foco no resultado um dia sequer, a alta performance começa sempre por você e isso é muito bom!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: