Mar
14
13 de março de 2013 - 16:00

Quais-pensamentos-voce-deve-evitar-na-hora-de-pedir-demissao-televendas-cobranca

Para tomar a decisão certa sobre ficar ou não em um emprego é necessário considerar diversos aspectos. Entretanto, alguns devem simplesmente ser ignorados. Confira quais!

Muitas pessoas permanecem em um emprego que odeiam porque têm medo de arruinar suas carreias se saírem da vaga ou da empresa. Não há fórmula secreta na hora de tomar essa decisão. No entanto, certos pensamentos devem ser evitados. Confira quais:

“Não trabalhei tempo suficiente”

Há quem diga que é necessário trabalhar pelo menos dois anos em uma empresa antes de pedir demissão. Para outros, esse período vai de três a cinco anos. O mínimo recomendado para que você possa conhecer melhor o lugar e não se arrepender é um ano. Claro que há exceções que permitem que você saia de uma companhia antes de completar esse período. Responda essas três perguntas: estou contribuindo para meus objetivos em longo prazo? Estou crescendo profissionalmente? Sou livre para fazer o meu melhor e me desenvolver? Se suas respostas forem todas negativas então é hora de procurar novas oportunidades.

“Qualquer outro lugar seria melhor”

É importante ser realista sobre aquilo que você sente, como contribui para essa situação negativa e o que faz com que a vaga seja tão ruim. Quando se está infeliz é mais fácil perder a noção e pensar que todos os outros profissionais são mais satisfeitos ou realizados do que você. Tenha expectativas realísticas e esteja pronto para fazer certos sacrifícios.

“Não vou sair enquanto não tiver outra vaga”

Muitas pessoas pensam que é necessário estar garantido em outra vaga de emprego antes de demitir-se do atual. Entretanto, muitas vezes um intervalo entre trabalhos pode ser o ideal para que sua carreira evolua. Viajar, voltar aos estudos, fazer trabalhos voluntários ou freelancers também são respostas para quem deseja parar de trabalhar na empresa atual. Independentemente do que você faça, o importante é saber usar esse intervalo como benefício para sua trajetória profissional, de forma que recrutadores vejam essa motivação para quando voltar a procurar emprego.

“Meus verdadeiros interesses não pagam minhas contas”

Ignorar suas paixões e verdadeiros interesses profissionais pode ser a causa de sua infelicidade profissional. Se essa for a sua situação, não importa quanto empregos você tenha e em quais companhias trabalhe. Sempre haverá a sensação de estar incompleto, de estar não realizado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: