Mar
13
12 de março de 2013 - 17:30

RHs-brasileiros-estao-mais-dispostos-a-negociar-salarios-televendas-cobranca

De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, sete em cada 10 diretores de recursos humanos brasileiros estão mais dispostos a negociar os salários de seus talentos do que há 12 meses. Globalmente, essa é a intenção de apenas metade dos 1 777 entrevistados.

Ainda segundo o estudo, muitas empresas localizadas entre os 15 países pesquisados perdem, com frequência, candidatos e funcionários por não atenderem suas expectativas salariais. Pelo mundo afora, isso é fato entre 58% das companhias. Só no Brasil, 51% enfrentam esse tipo de dilema.

A pesquisa mostra ainda que os benefícios não financeiros, como horários flexíveis e períodos sabáticos, também são alternativas válidas e usadas para atrair e reter funcionários. Na média global, 81% dos entrevistados consideram esses benefícios muito eficientes, e no Brasil, 78% dos RHs apostam nessas ferramentas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: