Dec
04
03 de dezembro de 2017 - 14:05

Voce-sabe-como-se-comporta-uma-equipe-campea-por-carlos-pires

Uma equipe campeã começa “fora de campo”, ou seja, tendo os melhores líderes na presidência, diretoria, gerência, coordenação e supervisão, pois são eles os responsáveis por definir a “regra do jogo”, as metas e os objetivos que devem ser conquistados, são responsáveis também por criar, desenvolver e dar segurança a equipe que será responsável por este sucesso.

O ambiente é fundamental, por isso é um dos grandes diferenciais de uma equipe campeã, líderes que dão tranquilidade ao grupo e tratam a todos com respeito, brincam na hora certa e chamam atenção no momento correto e de forma oportuna, faz com que este ambiente seja atrativo e vencedor.

Os profissionais que compõem uma equipe campeã, também colaboram para que o ambiente seja saudável, prestando ajuda aos novos colaboradores, fazendo com que eles se sintam bem no novo emprego. Não fazem fofocas e nem perdem tempo com coisas que não levam a nada, apenas minam o ambiente, se tem algo errado, procuram imediatamente quem resolve.

Uma equipe campeã é composta de pessoas que fazem o que gostam ou que passaram a gostar do que fazem, isso traz uma energia maravilhosa ao grupo, contagiando inclusive os clientes, pois eles percebem o quanto estes profissionais se dedicam em fazer e entregar o melhor para eles dentro do menor tempo possível.

As equipes campeãs passam também por reformulações, mas para o cliente final, estas reformulações acontecem sem que eles percebam, pois, as pessoas que passam a integrar estas equipes são tão motivadas e bem preparadas que as vezes conseguem resultados de forma mais expressiva do que os anteriores.

Estas equipes carregam com si em seu íntimo, aquela vontade e atitude de ganhar e fazer o melhor sempre, não se contentam em fazer o básico, elas buscam arduamente fazer melhor no momento seguinte, algo que fizeram muito bem a um minuto atrás.

Nada melhor para um cliente do que ser atendido por pessoas que fazem parte de uma equipe campeã, eles conseguem enxergar toda esta alegria e prazer no olhar e na atitude destes profissionais.

Quando você faz parte de uma equipe assim, até quando as coisas não dão certo, elas passam a ter um peso pequeno, pois os membros sabem que logo vão encontrar uma alternativa vencedora e vão dar a volta por cima, voltando a brigar pelo topo imediatamente. Enfim, ser integrante de uma equipe campeã, significa ter alegria, prazer, vontade, atitude, habilidade, conhecimento e até qualidade de vida.

Sua empresa tem uma equipe campeã? Você já fez parte de uma equipe campeã? Você como cliente, já percebeu quando foi atendido por membros de uma equipe campeã?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: