Jan
02

A importância da gravação de chamadas para o seu negócio

por: Afonso Bazolli
fonte: Fale Mais Voip

O que acontece quando o cliente entra em contato e diz que o produto que ele recebeu não está de acordo com o que ele comprou por telefone? Ou quando o cliente solicita um cancelamento de um serviço e após o cancelamento ser feito ele diz que não foi pedido nenhum cancelamento? Como lidar com …

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Aug
31

Ouvidorias de bancos terão de gravar ligações dos consumidores

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista do Call Center

No último dia 23, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu que as ouvidorias das instituições financeiras deverão passar a gravar as ligações dos clientes. Hoje, apenas as gravações feitas para o SAC das instituições são gravadas. Outra mudança, os bancos deverão divulgar os números de telefone do setor de ouvidoria diretamente na página inicial de …

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Jul
20

Você ainda perde tempo escutando gravações?

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

Alguma vez você já foi jantar em um restaurante que era extremamente barulhento? Todas as pessoas falando ao mesmo tempo, talheres tilintando e, por vezes, a música de fundo para melhorar o “ambiente” do lugar. Se você é igual a mim, será difícil concentrar-se na conversa de sua mesa, captar as informações por inteiro e, …

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May
29

Um gravador para call center deve ser flexível a ajustes de configurações, apresentar um bom formato de gravação e possuir integração com o sistema da empresa Por: Ricardo Braga O uso de ferramentas de gravação em um call center é imprescindível, e em alguns casos obrigatório quando se trata de adequação à legislação (como a …

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Apr
23

Recuperar gravações deve ser um processo fácil. Para isso, gestores devem investir em soluções que incorporem informações relevantes aos arquivos de áudio Por: Claudio Sá A maioria dos gestores de call centers já reconhecem a importância de recuperar gravações das chamadas telefônicas efetuadas e recebidas. Esse procedimento, por vezes regulamentar, é fundamental para a gestão …

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Nov
21

Por: Fernanda Daura Acesso a gravações no call center deve ser implantado em até um ano nas centrais de operadoras. Atendimento feito pela internet também deve ser disponibilizado Dando continuidade à série de posts sobre o novo Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, fixado pela Anatel há pouco mais de um mês e …

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Nov
14

Sorria: sua ligação está sendo gravada!

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

*Por Ariane Abreu Desde 31 de julho de 2008, o Decreto nº 6.523 já recomendava aos SACs a possibilidade do cliente de TV por assinatura, Internet, celular e telefone, recuperar o áudio das conversas realizadas por qualquer motivo, pelo prazo mínimo de 90 dias. Ou seja: as empresas do setor, a partir de então, seriam …

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Oct
31

Solução NICE Trading Recording ganha atualização

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A NICE Systems anunciou que a solução NICE Trading Recording foi aprimorada para oferecer suporte ao Microsoft Lync, software de última geração da Microsoft para comunicação unificada. O aprimoramento garante que as instituições financeiras possam, agora, utilizar nas operações de back office a mesma plataforma de gravação confiável, segura e escalável empregada em suas unidades …

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Aug
26

Por: Fernanda Daura Acesso a gravações no call center deve ser implantado em até um ano nas centrais de operadoras. Atendimento feito pela internet também deve ser disponibilizado Dando continuidade à série de posts sobre o novo Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, fixado pela Anatel há pouco mais de um mês e …

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Oct
21

Por: Helton Possetti As empresas licenciadas do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com menos de 5 mil acessos em serviço estão dispensadas de implantar um sistema que permita à Anatel acessar em tempo real todos os registros de reclamações, solicitações de serviços e pedidos informação. Todas as demais empresas, mesmo aquelas caracterizadas como de pequeno …

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