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22 de outubro de 2017 - 14:07

Como-que-o-monitoramento-e-gravacoes-podem-ajudar-uma-operacao-de-sac-ou-televendas-televendas-cobranca

Entenda por que escutar sistematicamente as ligações dos vendedores de sua equipe é fundamental para o seu sucesso.

1- Permite que você avalie a sua equipe.

Após um cansativo processo de recrutamento para sua equipe, você encontra os profissionais que possuem o potencial necessário para ser os operadores que você procura para formar uma forte equipe. Porém, existe um a grande lacuna entre ter potencial e realizar de fato o trabalho que você espera.

Ouvir as ligações será fundamental neste início de trabalho pelos seguintes motivos:

– Você poderá avaliar sua primeira impressão.

– Permitirá que você treine seus colaboradores.

– Poderá avaliar quando seus vendedores estão prontos para vender sem supervisão.

2- Lembre-se da curva de aprendizado.

Tudo na vida requer prática para o aperfeiçoamento. Televendas não é diferente. Mesmo para um excelente vendedor, o início em uma nova empresa sempre vai requerer um tempo de adaptação, o que chamamos de curva de aprendizado. A empresa é nova, o produto é novo, a política de vendas é nova, as regras de comportamento são novas, tudo é novo.

No mercado o prazo médio de aprendizado é de 3 meses, convenhamos, um tempo muito longo. Se a contratação e o treinamento são assertivos, 45 dias são mais do que suficientes para saber se esta é a pessoa certa.

Devido a custos nestas duas primeiras fases, seleção e treinamento, as empresas insistem até 6 meses para assumir que aquele potencial não se confirmou. Até lá o dinheiro escorreu por outro ralo: o desperdício de tempo. Bom, mas este é tema para um outro artigo.

3- Entender seu mercado.

Além de avaliar seu vendedor, você também vai avaliar o seu processo de vendas e a aceitação do seu mercado. Você vai entender quais são os feedbacks do seu prospect a respeito de seu produto, se sua estratégia de abordagem está assertiva, se sua oferta é atrativa e se seu preço está competitivo. Você pode constatar até se sua marca é ou não conhecida ou se sua propaganda está eficiente. Tudo isso em primeira mão, sem depender de relatórios.

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