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Ouvidorias de bancos terão de gravar ligações dos consumidores

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista do Call Center
30 de agosto de 2015 - 14:15

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No último dia 23, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu que as ouvidorias das instituições financeiras deverão passar a gravar as ligações dos clientes.

Hoje, apenas as gravações feitas para o SAC das instituições são gravadas. Outra mudança, os bancos deverão divulgar os números de telefone do setor de ouvidoria diretamente na página inicial de seus sites ou fornecer um link direto para a página com seus contatos.

O CMN também alterou o prazo de atendimento das ouvidorias para dez dias úteis – eram 15 dias corridos – e o setor deverá divulgar semestralmente, na internet, um relatório com estatísticas de atendimento e as atividades desenvolvidas.

“Isso visa aumentar a transparência e prover maior racionalidade aos processos de Ouvidoria, trazendo efetividade. Isso torna mais clara as atribuições do ouvidor e, de certa forma, traz maior transparência”, afirmou a chefe de Departamento de Regulação Financeira do BC, Silvia Marques.

As empresas têm até o dia 30 de junho de 2016 para implementarem as novas regras.

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