Jul
27

Cliente Santander já pode utilizar Samsung Pay

por: Afonso Bazolli
fonte: Investimentos e Notícias
26 de julho de 2016 - 18:07 - atualizado às 21:11

Cliente-santander-ja-pode-utilizar-samsung-pay-televendas-cobranca

A partir de hoje, clientes Santander detentores de cartões MasterCard e Visa podem realizar transações de crédito e débito via Samsung Pay, serviço de pagamento móvel – seguro e fácil de usar – que permite aos usuários com um smartphone compatível fazer pagamentos em quase todos os terminais, graças às tecnologias MST (transmissão magnética segura) e NFC (comunicação por campo de proximidade).

O Santander foi uma das instituições que participaram da fase beta do aplicativo e a primeira a testar a tecnologia com cartões múltiplos. Os clientes realizaram transações em quase todos os lugares onde é possível passar cartões com tarja magnética ou por aproximação, em pontos de venda como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, postos de combustíveis e Samsung Stores.

“Estamos liderando o processo de transformação digital que o mercado de meios de pagamentos está atravessando e o Samsung Pay vai nessa direção, ao complementar nossa gama de soluções”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, os clientes devem registrar seus cartões Santander Platinum, Unlimited e Unique, das bandeiras MasterCard (funções múltiplo e puro crédito) ou Visa (função múltiplo), deslizar o dedo, de baixo para cima, na tela do smartphone, selecionar o cartão desejado, escanear a impressão digital e aproximar o aparelho à maquininha.

Mais de 500 mil maquininhas da Getnet, empresa do Santander especializada em soluções eletrônicas de pagamento, estarão aptas a aceitar o pagamento via Samsung Pay. “Estamos comprometidos em entregar para o nosso cliente soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos negócios, com soluções integradas aos dispositivos móveis”, afirma Pedro Coutinho, presidente da Getnet.

Os modelos de smartphones que permitem transações via Samsung Pay são o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge*.

A tecnologia já é utilizada na Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália, Porto Rico e, agora, no Brasil. “Estamos muito animados que o Samsung Pay está disponível no Brasil. Como o primeiro mercado da América do Sul a utilizar o nosso serviço de pagamento móvel, o Brasil abrirá o caminho para a adoção do Samsung Pay na região”, diz André Varga, Diretor de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

* Os modelos Galaxy S6 Galaxy S6 edge estão equipados somente com a tecnologia NFC, sem suporte da tecnologia MST.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: