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12 de maio de 2014 - 18:07

Meio-de-pagamento-cobrara-cliente-somente-apos-entrega-do-pedido-televendas-cobranca

Que tal entrar em um site de compras, escolher o que deseja, receber o pedido e, só depois pensar no pagamento? Essa é a proposta da Koin, um meio de pagamento que acaba de iniciar suas operações no País.

O objetivo da empresa é romper grandes barreiras que ainda afastam o consumidor da compra virtual, que são a) o medo de colocar dados sensíveis na internet, como o número do cartão de crédito, b) o temor de pagar antecipadamente e não receber o produto solicitado e c) a dificuldade na hora de comprar, pois o consumidor, além de ter de preencher o cadastro da Loja Virtual, muitas vezes necessita repetir o processo no momento em que opta pela forma de pagamento.

Segundo Marcos Cavagnoli, CEO da Koin, não existe produto similar na América Latina. “A plataforma Koin é uma inovação que irá facilitar tanto a vida do consumidor, quanto a do lojista. O consumidor não correrá mais o risco de pagar e não receber a mercadoria ou esta estar errada, por exemplo. Já o lojista, não precisará mais se preocupar com a fraude e a inadimplência, pois a Koin assume todos esses riscos da operação. Além disso, a Koin oferece à loja virtual todo o suporte técnico/operacional necessários e aparatos de segurança, que outros meios de pagamento não disponibilizam atualmente”, explica o executivo.

Vantagens para o consumidor

Ao comprar em uma loja virtual, parceira da Koin, o cliente primeiro recebe o produto para depois pagar. O Boleto Koin segue junto da mercadoria. O cliente também receberá comunicados via SMS, emails e poderá acessar ou reemitir o seu boleto diretamente no site da Koin

É importante ressaltar que o consumidor não precisa ter uma “conta” Koin para realizar as suas compras ou pagamentos. Mas se desejar ativar um “Acesso Koin”, no site da empresa, ele terá ainda mais benefícios, como verificar a qualquer momento todas as suas faturas, quitadas ou pendentes, independente da loja em que a compra foi realizada, e ainda poderá concentrar todos os valores devidos em uma única fatura mensal ou ainda optar por fazer um parcelamento, de acordo com as regras lá estabelecidas. Também poderá escolher pagar com outras formas como débito on-line e programas de milhagem.

Vantagens para o lojista

Para o lojista cliente da Koin, além da conveniência e segurança que oferecerão a seus consumidores, Cavagnoli ressalta que um dos principais benefícios da parceria é o aumento da conversão da venda. “A simplicidade e rapidez na realização da transação de compra e a possibilidade de receber o produto e somente após pagar por ele, gera atratividade e uma maior ativação dos negócios”, acredita. A compra ocorre em 2 cliques o  e cliente só escolhe como pagar ou parcelar quando tem tempo – sem se perder em decisões financeiras no momento da compra, reduzindo consideravelmente a fuga de compradores.

O comerciante também poderá, além de disponibilizar o Botão Koin no checkout das vendas, fazer a adesão ao Botão Koin na Landing Page ou, ainda, contar com a Koin para promover a venda de um produto ou uma campanha específica.

Outro benefício para o lojista é não precisar mais se preocupar com a gestão de risco em seu site. A Koin promete assumir todo o risco de crédito da operação e prevenção à fraude, eliminando a necessidade de o lojista contratar sistemas adicionais de proteção, além de reduzir seus custos operacionais. Também não existe a possibilidade de um chargeback ocorrer, uma das maiores razões de quebra de lojas on-line no País.

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