Dec
07
06 de dezembro de 2016 - 18:06 - atualizado às 21:52

Contact-center-conecta-foca-no-bem-estar-dos-funcionarios-televendas-cobranca

O escritório de arquitetura Arealis desenvolveu o Projeto Conecta – que estabeleceu novas diretrizes para as centrais de atendimento ao cliente

As centrais de atendimento são o principal canal de fidelização de clientes. Segundo pesquisa realizada pela Genesys – Global Consumer Survey, 75% dos clientes fariam negócios com uma companhia baseando-se apenas em uma grande experiência no atendimento. Por isso é fundamental investir no bem-estar dos principais vetores desse setor, os atendentes.

Pressão, metas, clientes alteradoS – todos os desafios das centrais podem ser amenizados com a criação de um ambiente agradável e que permita a interação e conforto dos funcionários. Assim que a Arealis e o time multicultural que compõe o escritório pensaram e projetaram o espaço de 1300 m² para a operação do contact center Conecta.

O projeto foi idealizado seguindo os valores defendidos por Arealis, focando no bem-estar dos funcionários, criando espaços dinâmicos e versáteis para reduzir o efeito fastidioso das tarefas realizadas na rotina do escritório. “

Dividido em 2 andares, o espaço foi planejado para oferecer áreas de circulação que incentivam o trabalho corporativo e a interação espontânea entre as pessoas. Atualmente, o setor de contact center possui a segunda maior oferta de vagas de trabalho e é uma das principais portas de entrada para jovens no mercado de trabalho – o que exige muito mais dinamismo e descontração no projeto, para motivar estes novos talentos.

No projeto Conecta, as cores, mobiliário, espaços de descanso e alimentação, almofadas e iluminação, conforto acústico, apontam para um denominador comum: o acolhimento. O design descontraído do lugar combina perfeitamente com a cultura jovem da empresa. Apesar da rotina estressante, colaboradores encontram na empresa espaços de respiro e de descompressão – fundamentais para o melhor atendimento e, consequentemente, melhores resultados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: