Mar
28

Direct Talk e Seekr anunciam fusão

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Baguete
27 de março de 2017 - 18:07

Direct-talk-e-seekr-anunciam-fusao-televendas-cobranca

Por: Júlia Merker

As empresas brasileiras de tecnologia voltadas a atendimento e monitoramento de consumidores Direct Talk e Seekr anunciaram a fusão de suas operações. As empresas passam a oferecer uma plataforma única de relacionamento.

Agora chamada de DT+Seekr, a companhia tem o objetivo de atingir R$ 100 milhões em faturamento nos próximos cinco anos. Hoje, as empresas somam receita de R$ 30 milhões.

Fundada há 15 anos, a Direct Talk é especializada em softwares para atendimento de consumidores, incluindo ferramentas de chat para comércio eletrônico. Já a Seekr, fundada em 2010, é voltada a programas de monitoramento de produtos e marcas em redes sociais.

A fusão tem apoio do fundo CVentures, que tem entre os investidores a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As empresas não informaram qual participação o CVentures terá na companhia combinada, apenas divulgam que “trata-se de uma representação relevante, porém, minoritária”.

Com a fusão, a DT+Seekr passa a ser um grupo com 700 clientes e 130 funcionários. A união também permitirá uma expansão internacional por países latino-americanos, que começará por México, Colômbia, Chile e Peru. Depois, a companhia mira o mercado da Argentina.

Marcelo Pugliesi, fundador da Direct Talk, assumiu o cargo de CEO da DT+Seekr. Já Ricardo Heidorn, até então CEO da Seekr, é o diretor de marketing da nova companhia.

A liderança da DT+Seekr ainda conta com Alexandre Bernardoni (co-fundador da Direct Talk) como diretor de produto e Maurício Brentano (ex-CTO da Seekr) como diretor de inovação.

“Essa união é movida pela possibilidade de transformar a maneira como as marcas se relacionam com seus consumidores. As duas empresas acreditam e sempre trabalharam por essa mudança, agora juntas, o impacto será muito maior e o principal beneficiado será o cliente final. Além disso, vivemos um novo momento, o do consumidor 3.0, no qual a experiência com a marca vale muito mais do que apenas preço e produto”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da empresa.

A nova companhia terá escritórios em São Paulo e Blumenau.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: