ago
31

Indústria de mobiliário prevê bons negócios com Call Center

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
31 de agosto de 2012 - 0:02 - atualizado às 0:13

Industria-de-mobiliario-preve-bons-negocios-com-call-center-televendas-cobranca

Na esteira do crescimento do setor de teleatendimento, a indústria de mobiliário corporativo também espera lucrar mais

A atividade de teleatendimento emprega hoje mais de um milhão de operadores em todo o país e a média de crescimento do setor nos últimos anos tem sido de 10%. A expectativa é que esse ritmo seja mantido, especialmente com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil, em 2014 e 2016. Ou seja, estima-se que cerca de 400 mil novos teleatendentes sejam contratados pelas empresas de call center nos próximos quatro anos. Na esteira do crescimento do setor de teleatendimento, a indústria de mobiliário corporativo também espera lucrar mais. Estima-se que, apenas com mobiliário para centrais de atendimento, o faturamento atinja aproximadamente R$ 10 milhões até 2016.

Essa é uma das apostas de algumas das 180 empresas que vão participar da 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, que acontece de 18 a 21 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. “Durante a feira, que já é a maior da América Latina, as empresas mostrarão suas principais novidades e tudo o que há de mais moderno em Posições de Atendimento (PAs), entre mesas e assentos para uso dos operadores”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira. “É uma ótima oportunidade para descobrir os novos lançamentos e tendências do mercado”, diz o organizador. A entrada da feira é gratuita.

Aronovich também lembra que as empresas de call center tiveram até o mês de março deste ano para estarem 100% de acordo com as determinações do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17 (NR17), publicada no início de 2007 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Não faltarão opções para as empresas de telesserviços que precisem adequar seus móveis à NR17.

Desde que foi divulgada, a indústria de mobiliário corporativo tem investido na criação de PAs adequadas para a atividade de teleatendimento, inclusive certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, avisa. Entre algumas das principais determinações, está a que obriga que a mesa utilizada pelos teleatendentes tenha pelo menos 90 cm de largura por 75 cm de profundidade e ofereça ajuste para altura, permitindo ao operador deixar os pés apoiados sobre oServiço:

14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow
Quando: de 18 a 21 de Setembro de 2012
Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387)
Horário: das 14h às 22h (de terça à quinta) e das 14h às 21h (sexta-feira)
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)
Site: www.flexeventos.com.br

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: