Oct
08
07 de outubro de 2015 - 18:07

Marisa-encerra-operacoes-de-venda-direta-por-conta-da-crise-economica-televendas-cobranca

Rede varejista quer concentrar os esforços em negócios mais maduros e reduzir custos. Empresa passou a investir na comercialização de produtos por catálogo em 2012

Por: Bianca Ribeiro

A rede varejista Marisa encerra as operações de venda direta iniciada em 2012. A crise econômica foi o motivo da descontinuação deste modelo de negócio que conta com a atuação de consultoras e catálogos de compras. Nesta segunda-feira, 28 de setembro, a direção da companhia emitiu nota afirmando que a iniciativa se dá para que os esforços da empresa se concentrem em negócios mais maduros e para reduzir custos.

As operações com venda, troca de mercadorias feitas pelo canal de venda direta serão encerradas no fim de outubro. Os consumidores de cidade onde a rede não possui lojas físicas poderão contar com o e-commerce.

A decisão da varejista é um reflexo direto de como a crise econômica está impactando as famílias brasileiras, que estão perdendo o poder de compra, e como consequência mudando os hábitos. No segundo trimestre do ano, o consumo teve queda de 2,1% em relação aos três primeiros meses do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este foi o pior desempenho desde o terceiro trimestre de 2001, quando o recuo foi de 3,2%.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: