Feb
19

Empresas Papa Clientes – Por Carlos Pires

por: Carlos Pires
em: Opinião
fonte: Redação
18 de fevereiro de 2018 - 14:06

Empresas-papa-clientes-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Hoje estamos vivendo um momento turbulento e complicado na economia, onde as empresas estão com dificuldades para vender seus produtos e/ou serviços, de manter suas contas em dia e de manter o quadro de funcionários. Ao mesmo tempo, os clientes estão com receio de gastar e amanhã passarem por dificuldades para pagar estas dívidas.

Quando passamos por momentos de crise, já sabemos por experiências passadas que vão sobreviver no mercado as empresas inovadoras, criativas e que tenham diferencias.

Sendo assim, muitas empresas passam horas, dias, meses e até anos, buscando alternativas de superar a concorrência e ganhar o seu mercado, mas se analisarmos friamente a situação, vamos ver que essas empresas acabam sempre apresentando aos seus clientes praticamente as mesmas coisas e as mesmas soluções, com pequenas diferenças, mas que não chegam a ser surpresas ou ter grandes diferenciais.

Um dos grandes diferenciais, que conquista muitos clientes e mantém os antigos, é o atendimento ao cliente, mas infelizmente isso tem sido um fator que está nivelado por baixo por várias empresas, ou seja, o cliente não está sendo conquistado pelo bom atendimento, pela atenção, pelo respeito e principalmente pela sua importância, e quando isso acontece ele pode adquirir um serviço e/ou produto em qualquer empresa, não necessariamente na empresa A ou B.

Pensando nisso, algumas empresas, muito poucas ainda, através de profissionais altamente preparados, capacitados e com uma ampla visão de mercado se transformaram em empresas papa clientes, deixando as empresas que atendem o cliente de forma “displicente” para trás e com uma participação de mercado que cai a cada ano.

Mas afinal, o que é uma empresa papa cliente? O que ela faz? Por que está ganhando destaque e conquistando clientes?

As empresas papa clientes são aquelas que ouvem os clientes, entendem suas necessidades, suas reclamações e suas carências. Elas também olham para o concorrente, estudam o que eles fazem de errado e corrigem, analisam o que fazem de bom e melhoram, ao mesmo tempo olham para dentro de casa, separam tudo que fazem de bom e é reconhecido pelo cliente.

Com todos esses dados em mãos, as empresas papa clientes reorganizam seus processos, mudam procedimentos, treinam todos os colaboradores, fazem com que todos trabalhem para o cliente e enxerguem a importância dele para todos dentro da empresa. Isso tudo é construído através de uma comunicação eficaz e responsável, enfim, uma empresa com diferenciais arrojados que estão agradando cada vez mais os clientes e fazendo as carteiras crescerem de forma rápida, mas o melhor é que esta carteira cresce com clientes fi&eacut e;is, que se transformam em verdadeiros fãs, simplesmente por adquirirem serviços e/ou produtos de qualidade com a garantia de receber um atendimento diferenciado, onde se passa respeito, credibilidade, comprometimento, transparência, responsabilidade, criatividade e um sorriso verdadeiro. Esta nova forma de trabalhar encontrada por algumas empresas, está “papando” muitos clientes dos concorrentes.

Sua empresa é uma papa clientes? Você conhece alguma empresa papa clientes? Você gostaria de trabalhar em uma empresa assim? Você gostaria de ser cliente de uma empresa papa clientes?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: