No mundo atual, estamos vivendo uma competitividade jamais vista. Não importa o quão diferenciado seja um produto ou serviço, fato, ele será copiado. Notem que a concorrência, vem apertando as empresas mais inovadoras do mundo. Essa realidade é vista em todas as partes e em todos os seguimentos. Como podemos fazer para nos diferenciar? Como …
Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia, afirma que é fundamental definir como você quer que sua empresa seja conhecida no mercado Por: Camila Lam Um mito que ouço com certa frequência e gostaria de desbancar por uma vez por todas é de que investir em marca é apenas coisa de empresas de produtos. Lógico …
Aumento dos meios de contato entre clientes e empresas, como redes sociais e chats, não é suficiente para garantir a rápida solução dos problemas criados durante relações de consumo Por: Marinella Castro Na última década, os canais de comunicação entre empresas e os consumidores foram ampliados, saindo do simples contato telefônico para se expandir para …
Por: Cristian Dequi Quem paga o salário de alguém tem direito de maltratar, tratar como bem quiser, aquele que é pago para executar determinadas tarefas? Uma lacuna a ser tratada com mais propriedade e interesse pelas empresas do ramo de call center é sem dúvida a Ética. Para facilitar, compreendamos que ser ético é ser …
Por: Don Peppers Há alguns anos, um jovem começou sua carreira como balconista em uma loja de ferragem da vizinhança. Ele tinha um jeito de ganhar os clientes lembrando-se de cada um pelo nome, e com o tempo ele foi aprimorando sua maneira de trabalhar, até finalmente assumir toda a loja. Depois de mais alguns …
Por: Francisco Zapata Os Call Centers no Brasil utilizam um conjunto bem definido de modelos de negócio. Em geral, eles variam pouco e, no fundo, todos recompensam o terceirizador por diminuição de custos e aumento de performance. Basicamente o contratante, que deseja terceirizar seus contatos, pode pagar por PA’s usadas, por tempo falado ou ainda …
Por: Carlos Henrique Terçariol Bergonzo Nos últimos três anos, o setor de telesserviços acompanha uma adaptação em seu modelo de negócio. E, para 2015, ainda que estejamos passando por um momento crítico no país, com um cenário político de certa insegurança e indefinição por parte dos investidores estrangeiros, a mudança se fará mais evidente. A …
Por: Fernando Pierry Julieta: “Que há em um nome? O que chamamos de rosa, com qualquer outro nome teria o mesmo doce perfume.” Shakespeare, Romeu e Julieta, Ato II, Cena II. Uma rosa é uma rosa… Muitos termos são usados – e outros continuam a aparecer – para definir a gestão de empresas desde a …
Por Alfredo González* As principais tendências que marcaram a indústria em 2014 e que, segundo alguns analistas, terão continuidade em 2015, foram as mídias sociais, nuvem e mobilidade. De um modo geral, concordo com essa visão, embora acredite que o “must have” para os call centers em 2015 serão: WebRTC, Vídeo, Biometria de Voz e …
Marca passa a ser constituída a partir da experiência das pessoas com ela – e não por si mesma, numa sociedade em rede que derruba hierarquias e discursos centralizadores Por: Renata Leite A revolução tecnológica está transformando uma sociedade linear, cartesiana, mecanicista e funcional, inspirada nas máquinas que proporcionaram a Revolução Industrial, em uma sociedade …