Apr
20

Dicas de como melhorar o relacionamento com o cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Mundo do Marketing

Você consegue enxergar o diferencial nas vendas entre o “bom atendimento” e o “relacionamento”? No mundo corporativo, não é diferente. Relacionamento é que gera vendas Por: Luís Lourenço Hoje, com o avanço da tecnologia e o poder da informação, muitas empresas acabam oferecendo produtos semelhantes aos clientes. Há a “comoditização” das ofertas e até do …

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Apr
19

4 maneiras de manter os clientes móveis satisfeitos

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação

Gerenciar os relacionamentos complicados que temos com nossos aparelhos é um desafio crescente para os prestadores de serviços Uma década atrás, usamos “celulares” para simplesmente conversar uns com os outros. Hoje, nossos telefones são uma unidade combinada de computação, filmagem e capacidade de transmissão com mais poder de processamento que a NASA usava em 2014 …

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Apr
13

Atendimento telefônico e e-mail

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Manchete Online

Por: Tufic Derzi No mundo atual é muito difícil não ter “bina”, ou melhor, identificador de chamadas no telefone, seja celular ou convencional. Quando aparece um nome – ou número que você conhece de quem está ligando – pode atender como tradicionalmente trata essa pessoa, seja formal ou informal. Mas como atender uma ligação quando …

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Apr
07

Por: Guilherme Reitz Uma das coisas mais importantes para uma loja online é a capacidade de seu Call Center: serviço de atendimento aos consumidores, que serve para explicar aos clientes as informações que forem solicitadas e resolver problemas de forma simples e rápida. Por isso, a resolução da primeira chamada ou o First Call Resolution …

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Apr
07

O cliente sempre tem razão, como diz o ditado. Mas se uma empresa é grande o bastante, é preciso se importar com o que o cliente diz? Grande demais para se importar Uma pesquisa de consumidores americanos conduzida pela Ipsos descobriu que as organizações que têm menos a perder – como serviços governamentais, que frequentemente …

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Apr
06

Como irritar um cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Exame

Por: Camila Lam Para o empreendedor ou para o dono de uma pequena empresa, as vendas são importantes indicadores do sucesso do negócio. Portanto, o papel do vendedor acaba sendo decisivo para que o seu consumidor saia satisfeito e tenha uma boa impressão de sua empresa. “O vendedor é o ponto de encontro entre o …

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Apr
06

10 maneiras infalíveis de encantar seu cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com

Eu adoro fazer negócios com pequenas empresas na loja, online, para mim, para outros, por prazer ou trabalho, não importa. Eu amo encontrar bons produtos e serviços feitos para empreendedores que estão tentando mudar o mundo. E eu amo ajudar pequenos negócios por que eles não estão viajando em jatinhos corporativos e almoçando com investidores. …

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Apr
05

Tecnologia pode agilizar atendimento dos SACs O Dia do Consumidor já passou, mas a reflexão sobre a qualidade do atendimento continua. No mês de fevereiro, a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) realizou uma pesquisa a respeito do nível de satisfação dos clientes. A pergunta com resultado mais expressivo indagou: “Quanto tempo você esperou até que …

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Apr
03

Por: KayPhelps Para meu desespero, quando meus tênis de corrida ultrapassaram seu tempo natural de vida, descobri que a Brooks não faz mais o modelo que comprava há anos. Não queria gastar uma ou duas horas experimentando novos tênis em uma loja. Em vez disso, pesquisei em vários sites, incluindo a Amazon, e fiquei… sem …

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Mar
29

Frases que não devem ser ditas pelo seu SAC

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: NeoAssist

Por: Ricardo Cestari Junior Algumas frases ditas pelo seu Serviço de Atendimento ao Cliente podem comprometer completamente sua operação. Entenda, aqui, o que não deve ser feito. Otimize o Serviço de Atendimento ao Cliente eliminando estas frases de sua operação As frases que nunca devem ser ditas pelos atendentes do seu SAC são mais comuns …

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