Jul
20

Por: Andres Souto O mundo respira tecnologia. E o mercado está sempre buscando seguir as últimas tendências. O setor hoteleiro não fica atrás nessa busca. O comportamento dos hóspedes, cada vez mais exigentes e abertos a novas descobertas no meio virtual, despertou a necessidade da criação de aplicativos ainda mais inovadores, como o Mobile Request …

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Jul
19

Clientes difíceis: 4 dicas para lidar com eles

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Endeavor

Por: Agustín Couto Pessoas e situações complicadas fazem parte da vida de qualquer profissional de negócios. Aqui vão dicas para manter-se são sem perder o profissionalismo. Se você ganha a vida vendendo algo – seja um produto, serviço, ideia inovadora ou até ações de sua empresa – você tem de encarar clientes difíceis de tempos …

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Jul
14

Central de relacionamento: o que os clientes esperam de um e-commerce

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Thiago Sarraf O perfil do consumidor mudou. Hoje, é mais exigente em relação à rapidez das transações, à qualidade do atendimento e a soluções personalizadas de acordo com suas necessidades e interesses. Grande parte das lojas virtuais, no entanto, parecem não acompanhar esta nova realidade, oferecendo o sistema de SAC (Serviço de Atendimento ao …

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Jul
13

Como as reclamações feitas na Anatel são tratadas?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Minha Operadora

Todas as reclamações feitas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), seja pelo site, aplicativo, telefone ou por formulário impresso, são registradas em um sistema único da agência reguladora, o Focus. Na hora do registro, o consumidor deve informar o protocolo da sua reclamação junto à prestadora. Cada reclamação é encaminhada pela Anatel para a prestadora, …

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Jul
10

Compreender por que os consumidores se comportam de tal maneira e por que fazem certas escolhas permite que as empresas saibam o que, como ou quando vender e a hora certa de se comunicar com seus clientes. Por essa razão os mapas de jornada do cliente são uma boa ideia. Quando a jornada do consumidor …

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Jul
07

Encantar os clientes? Não, dar lucro ao acionista

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Mundo do Marketing

Marketing é visto como disciplina que não dá lucro. Tida como saudosista por altos executivos e consultores, área precisa mostrar o seu valor e, de novo, fazer o básico bem feito Por Bruno Mello É em momentos como este vivido no Brasil, com pressão maior por resultados positivos, em que percebemos como o Marketing ainda …

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Jul
07

10 dicas úteis para encantar o cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com

A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em tempos de crise e queda nas vendas, o atendimento se destaca como um diferencial competitivo e recurso estratégico. Por: Marco Morsch A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em …

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Jul
06

Atendimento e valor percebido: como fazê-lo?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão Trazer agilidade, eficiência e uma visão única do cliente são características perseguidas há um bom tempo pelas empresas e suas Centrais de Atendimento. Nessa busca, quais seriam os impedimentos e as melhores apostas para as centrais terem seu valor percebido pelo consumidor? Ricardo Floresta, diretor de serviços ao cliente e operações da …

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Jul
05

Economia compartilhada: o que pensam os consumidores?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Entenda como se sentem os consumidores quando o assunto é economia compartilhada, de acordo com pesquisa apresentada pelo eMarketer Por: Laura Navajas O mundo parece estar cada vez menor. É mais fácil viajar para conhecer outros estados e países hoje do que era há alguns anos atrás. A tecnologia encurtou distâncias e vem mudando a …

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Jul
03

Por: Rafael Lucredio Quem gosta de tecnologia, como eu, costuma acompanhar as novidades que estão surgindo, principalmente produtos totalmente inovadores como o Oculus Rift, drones inteligentes, canetas 3D, wearables de todos os tamanhos. Chega a ser assustadora a quantidade de ideias, desde as mais simples até as mais malucas. E, diferente da década passada, quando …

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