Jan
16

A importância da autoavaliação no atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Kainos
15 de janeiro de 2018 - 18:10

A-importancia-da-autoavaliacao-no-atendimento-televendas-cobranca

No âmbito do atendimento ao cliente existem diversas formas de avaliação da eficácia do serviço prestado, assim como tratado no blog Métricas de Atendimento, porém, é importante destacar também o papel da autoavaliação como ferramenta valiosa. Os colaboradores estão acostumados a serem avaliados no ambiente de trabalho, mas são poucas as empresas que a promovem.

A autoavaliação nada mais é que avaliar a si mesmo. Essa é uma excelente forma de se conhecer melhor, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, e assim buscar o desenvolvimento e melhores resultados em todas as áreas.

Existem muitos métodos para a sua realização e a empresa deverá encontrar aquele que melhor se adapte à realidade da organização e dos atendentes, fazendo que esse momento seja agradável e produtivo. Sugerimos, a seguir, alguns pontos para a elaboração da autoavaliação com os funcionários:

1º Seja sincero consigo mesmo.

2º Observe o que você tem feito de certo e de errado no ambiente corporativo.

3º Quais são suas qualidades? Não pense somente em sua função, pois caso haja uma excelente habilidade que não é utilizada, após a avaliação você poderá aplicá-la no seu cotidiano.

4º Pense em seus defeitos. A autocrítica não é um passo muito simples de ser aplicado, mas desta forma você poderá melhorar seus hábitos de trabalho.

A empresa que promove o autoconhecimento aos seus colaboradores fará com que esses percebam com nitidez seus pontos positivos e negativos, assim, o grau de qualidade e a eficácia do atendimento irão aumentar e os clientes ficarão cada vez mais satisfeitos.

Fazendo o uso desta prática, a evolução e atualização pessoal e profissional dos funcionários serão contínuas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: